6º Festival de Remo de Campos dos Goytacazes




Na manhã de domingo (1º/08) Campos reviveu os áureos tempos do Remo, com o 6º Festival realizado nas águas do Rio Paraíba. O evento teve o aval da Liga Náutica de Campos e foi organizado pela Associação Norte e Noroeste Fluminense de Remo. Na água estiveram duelando a Associação de Remo de Campos, o Clube de Regatas Campista, Vasco e Loureiro. A equipe do Clube de Regatas Vasco da Gama venceu a disputa no geral, com um total de 72 pontos, Associação de Remo de Campos (65 pontos) e Clube de Regatas Loureiro (42 pontos).

O Cais da Lapa ficou lotado desde às 9h da manhã. A sexta edição do festival abriu a programação esportiva da Festa do Santíssimo Salvador com a presença de três clubes disputando 13 baterias. O evento também teve o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME).
O evento, organizado pela Liga Náutica de Campos e pela ARC contou com a presença do presidente da Fundação Municipal de Esportes, Magno Prisco, que apoiou o evento; o presidente da Liga Náutica de Campos, Cristiano Berenger; e o presidente da ARC, Dimisson Nogueira. O prefeito Nelson Nahim participou da entrega de prêmios e ratificou o apoio ao remo em sua gestão. “Tudo o que puder fazer pelo remo de Campos e pelos clubes eu farei, vou apoiar não só com o convênio, mas com outras ações para manter o esporte vivo em Campos”, destacou o mandatário do município.
Foram disputadas 13 baterias, três delas foram de exibição e não contaram pontos para o Festival. Na água Campos perdeu pontos preciosos nas primeiras baterias, onde o Vasco se destacou mais. A partir da sétima bateria, Campos mostrou sua força e venceu algumas provas, mas não foram suficientes para acabar com a supremacia do clube carioca no Festival. A última prova foi o 8com, chamado também de 8 gigante, onde oito remadores trabalham juntos com um timoneiro. A prova foi vencida por Campos e encerrou o Festival.
No fim, o presidente da FME, Magno Prisco destacou o trabalho de renovação no remo e a força dos garotos de Campos. “Mais importante que as vitórias esta a participação desses garotos no processo de renovação do esporte em Campos, a maioria vem de família pobre e faz parte de programas sociais e essa é a nossa maior vitória, poder tirar essas crianças da rua e o esporte tem papel primordial nisso”, definiu Prisco.

Homenagens - Além da premiação a todos os vencedores com troféus e medalhas, alguns remadores foram homenageados, entre eles Mário Lopes, que com 99 anos, prestigiou a regata desde o seu início. O remador campista Thiago Braga, que está em Cingapura treinando para as Olimpíadas da Juventude também foi lembrado pelos organizadores. Thiago também nas céu como remador no projeto da ARC.
RESULTADOS
**DOUBLE SKIFF Junior B Masculino
1º- Vasco A
2º- ARC A
3º- Vasco B
4º- ARC B

**SKIFF Junior B Feminino
1º- Vasco
2º- ARC
3º- Loureiro

**DOUBLE SKIFF Senior A Masculino
1º- Vasco
2º- ARC
3º- Loureiro

**SKIFF Infantil Feminino
1º- Vasco A
2º- Vasco B
3º- Loureiro
4º- ARC

**APRESENTAÇÃO Canoe
1º- ARC A
2º- ARC B

**SKIFF Junior Masculino
1º- ARC A
2º- ARC B
3º- Loureiro

**DOUBLE SKIFF Misto
1º- Loureiro
2º- Vasco
3º- ARC

**APRESENTAÇÃO Canoe
1º- ARC A
2º- ARC B

**DOUBLE SKIFF Junior B Feminino
1º- Loureiro
2º- Vasco
3º- ARC

**SKIFF Infantil Masculino
1º- ARC
2º- Vasco A
3º- ARC
4º- Loureiro
5º- Vasco B

**APRESENTAÇÃO Canoe
1º- ARC A
2º- ARC B

**DOUBLE SKIFF Junior Feminino
1º- ARC
2º- Loureiro
3º- Vasco

**DOUBLE SKIFF Junior Feminino
1º- ARC
2º- Loureiro
3º- Vasco

**OITO COM TIMONEIRO
1º- ARC
2º- Vasco
..........................................
Texto: Ururau .com.br
Fotos: Fabiano Seixas

Comentários

Postagens mais visitadas