IFF Campus Campos Centro: Bolsas no campus para alunos externos

Oportunidade contempla estudantes do Ensino Médio que poderão ingressar no Programa Jovens Talentos. Selecionados terão bolsa de R$ 180,00.

O Campus Campos Centro do IFF conquistou 20 bolsas no Programa Jovens Talentos. De acordo com o Diretor da Diretoria do Departamento de Pós-Graduação e Pesquisas (DDPPG), Vicente de Paulo Santos Oliveira, num primeiro momento as vagas deverão ser ocupadas via concomitância externa.

A iniciativa prevê que alunos do segundo ano do ensino médio sejam inseridos em projetos de pesquisa em instituições como o IF Fluminense. Eles deverão cumprir uma carga horária mínima de oito horas semanais com bolsas no valor de R$ 180,00. O programa está presente em 43 municípios do Estado do Rio.

Na reunião realizada no dia 30/07 com o Coordenador do Jovens Talentos, o professor Jorge Belizário, Vicente esteve acompanhado do Coordenador de Pesquisa, Pedro Castelo Branco, cujo empenho foi fundamental para que o campus conquistasse essa importante parceria. Em 2011, o número de bolsas deverá ser ampliado contemplando alunos do campus, após avaliação de desempenho dos mesmos.

Na avaliação dos candidatos à bolsa na modalidade concomitância externa serão avaliados o critério sócioeconômico e o desempenho escolar. O Jovem Talentos também atende a entidades de apoio e assistência social como o Centro de Reintegração Infantil e Atendimento ao Menor (CRIAM), a Associação de Proteção à Infância (APOE), entre outras instituições.

Para Vicente, “com certeza esta ação ajudará a fortalecer e desenvolver uma nova dinâmica de aprendizagem aos estudantes do ensino médio da região”.
Fonte: IFF

Comentários

Postagens mais visitadas