Evento para comemorar dia do estudante


A Federação dos Estudantes de Campos (FEC), juntamente com o Grêmio Estudantil Nilo Peçanha (GENP) do IFF, realiza a partir de amanhã (11) a Semana do Estudante 2010. O evento prossegue até o dia 20 de agosto e acontece no campus Campos-Centro do Instituto Federal Fluminense.
A programação do evento inclui palestras, debates, exibição de filmes, apresentação de bandas e uma viagem para a Bienal do Livro em São Paulo. A Semana tem ínicio amanhã com o lançamento da Caravana da FEC e festividades pelo Dia do Estudante, que é comemorado no dia 11 de agosto em todo o Brasil.
O presidente da FEC, Maycon Prado, explica que estudantes de outras instituições de ensino também poderão participar da programação. Segundo ele, o objetivo do evento é discutir temas de interesse do movimento estudantil aliado a atividades culturais e educativas.
"Teremos atividades voltadas tanto para os estudantes do IFF, quanto para os estudantes de uma maneira geral. Serão 8 dias de programação, onde abordaremos desde a questão da violência na escola até a orientação vocacional para os jovens que pretendem ingressar na faculdade", disse Maycon, ressaltando que todos os participantes receberão certificado.
Os interessados não necessitam fazer inscrição, bastando comparecer ao local da atividade previamente e assinando a lista de presença. Todas as atividades tem entrada franca. Maiores informações podem ser obtidas através do blog
www.estudantesnaluta.blogspot.com

Comentários

Unknown disse…
Olha o "IF" do IFRN Campus Natal-Central...

Postagens mais visitadas