Tiago Braga: Campista brilha no remo nos Jogos Olímpicos da Juventude


O brasileiro Tiago Braga está na semi-final de single-skiff dos Jogos Olímpicos da Juventude, disputado em Cingapura. Ele venceu sua série de repescagem. Com este resultado, já está entre os doze melhores da competição.

Tiago havia se classificado em segundo lugar na sua série eliminatória, com o 5º melhor tempo dentre 22 concorrentes (3:26,01).

O brasileiro começou a remar em Campos dos Goitacazes, Rio de Janeiro, e é fruto do projeto Rema Campos, criado por Dimisson Nogueira., que já revelou outros talentos para o remo brasileiro.

Atualmente, defende o C.R. Vasco da Gama, do Rio de Janeiro. O técnico que o acompanha em Cingapura é Marcelo Neves, também do Vasco.
Tiago venceu a repescagem com o tempo de 3: 34,62. Os vencedores das outras series foram China (3:27,38), Hungria (3:34,31) e Ucrânia (3:33,14).

Houve uma tempestade forte, uma hora antes do início das competições, provocando um atraso de 30 minutos. A raia estava muito dura com forte vento contra, que foi aumentando no decorrer das provas. Tiago saiu em segundo e buscou a liderança, conseguindo-a antes dos 500 m. e mantendo-a até o final.

Na semi-final, a ser disputada amanhã, terça-feira, os adversários brasileiros serão Nova Zelândia, Lituânia, Eslováquia, Holanda e China. Na outra série estarão Suíça, Hungria, Romênia, Alemanha, Ucrânia e Albânia.

Comentários

Postagens mais visitadas