IF Fluminense recebe programa Profissões de Futuro

Parceria com a Petrobrás promove palestra para alunos


A Pró-Reitoria de Ensino do IF Fluminense, em parceria com a Petrobrás, promove a realização do Programa Profissões de Futuro em todos os campi do instituto, nos dias 10, 11 e 13 de maio, nos turnos da manhã e tarde.

O objetivo é divulgar as carreiras técnicas da indústria de óleo, gás e energia, despertando o interesse dos estudantes de nível médio e técnico para as crescentes oportunidades profissionais do segmento.

As palestras esclarecem dúvidas dos jovens na hora de escolher uma carreira e conta com um amplo material de apoio, além de uma animação que traz um personagem que, aos 14 anos, vive dilemas comuns aos jovens.

O evento acontece no dia 10 de maio, às 10h, no campus Guarus, e às 14h, no campus Centro. No dia 11, está marcado para às 08h, no campus Bom Jesus, e às 13h30 em Itaperuna. No último dia, 13, as palestras serão em três horários: 09h em Cabo Frio, 15h30 no campus Macaé e 19h30 em Quissamã.

O Programa Profissões de Futuro foi criado em 2010, pelo RH/ da Universidade da Petrobras e tem como parceiros o Ministério da Educação, Secretaria de Educação Tecnológica – SETEC, Secretarias de Educação Estaduais e Municipais, Escolas de Ensino Médio e Fundamental, Escolas Técnicas Federais, Sistema S (Senai, Senac, Sesi) – e entidades ligadas à cadeia produtiva de petróleo, gás e energia.

Mais de 1700 alunos em três estados - Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco – já foram beneficiados. Este ano, o programa pretende atingir no mínimo 40.000 estudantes em 294 instituições.


Comentários

Postagens mais visitadas