III Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica

O IF Fluminense, a UENF e UFF se juntaram para realizar o Encontro de Iniciação Científica que será realizado entre os dias 27 e 30 de junho.
O Encontro de Iniciação Científica da UENF, em sua 16ª edição, o 8° Circuito de Iniciação Científica do IF Fluminense e a 4ª Jornada de I.C. da UFF será realizado no Centro de Convenções da UENF e no campus Campos-Centro do IFF. As inscrições podem ser feitas de 11 de abril a 25 de junho, no endereço www.iff.edu.br.
Os Programas de Bolsa de Iniciação Científica estimulam uma maior articulação entre os estudantes da graduação, pós-graduação e o envolvimento de novos pesquisadores na formação acadêmico-científica desses estudantes.
Os bolsistas de Iniciação Científica desenvolvem pesquisas de interesse regional, estadual e nacional, sob a coordenação de professores orientadores dessas renomadas instituições. Essas pesquisas contribuem para o desenvolvimento regional, para o avanço técnico-científico do país, e para a solução de problemas nas suas áreas de atuação.
Durante esse encontro os bolsistas apresentam seus trabalhos na forma oral e/ou pôster para a comunidade universitária e para o público em geral, quando são avaliados por uma comissão externa composta por doutores/pesquisadores com bolsa de produtividade em pesquisa do CNPq.
Os resumos dos trabalhos são disponibilizados online e em CDs para professores, estudantes e são enviados para várias instituições.
A união dessas instituições reforça a iniciação científica da região, além de levar à população do Norte/Noroeste Fluminense de uma maneira mais eficiente, os resultados das pesquisas que estão sendo conduzidas pelos alunos e profissionais dessas instituições.
Pessoas de outras instituições poderão participar das palestras e mesas redondas, basta fazer a inscrição.

Comentários

Postagens mais visitadas