Só por hoje: Troca de Amor

"(...), damos amor porque ele também nos foi dado tão livremente. Novas fronteiras se abrem para nós, à medida que aprendemos a amar. O amor pode ser o fluxo de energia vital de uma pessoa para outra." Texto Básico, p. 114.

Amor dado e amor recebido é a própria essência da vida. É o denominador comum universal, nos ligando àqueles que estão à nossa volta. A adicção nos privou desta ligação, nos trancando dentro de nós mesmos.

O amor que descobrimos no Programa de NA reabriu o mundo para nós. Ele destrancou a cela da adicção onde estavámos aprisionados. Recebendo amor de outros membros de NA, descobrimos – talvez pela primeira vez – o que é o amor e o que ele pode fazer. Ouvimos companheiros falando sobre partilhar amor e percebemos como isto preenche suas vidas.

Começamos a suspeitar que, se dar e receber amor significam tanto para os outros, talvez possam dar significado a nossas vidas também. Sentimos que estamos a ponto de fazer uma grande descoberta, porém também sentimos que não entenderemos completamente o significado do amor até que compartilhemos o nosso. Ao fazer isso, descobrimos a ligação perdida entre nós mesmos e o mundo.

Hoje, percebemos que o que eles disseram era verdade: “Só podemos manter o que temos se o compartilharmos.”

Só por hoje: A vida é uma nova fronteira para mim e o veículo que vou usar para explorá-la é o amor. Eu vou dar de graça o amor que recebi.

Comentários

Postagens mais visitadas