IFF oferece vagas para Pós-Graduação Stricto Sensu


As inscrições para o curso de Pós-Graduação Stricto Sensu em Engenharia Ambiental do Instituto Federal Fluminense podem ser feitas no período de 04 de maio a 01 de junho de 2012, pela internet, no endereço eletrônico http://www.ppea.iff.edu.br, mediante o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 60,00.
O Processo Seletivo irá preencher 22 vagas, no ano de 2012, do curso de Mestrado em Engenharia Ambiental, modalidade Profissional, Área de Concentração em Sustentabilidade Regional.
Podem se inscrever os portadores de diploma de Curso de Graduação e as vagas serão distribuídas segundo as linhas de pesquisa, sendo 11 para a linha “Avaliação e Gestão Ambiental” e 11 para “Desenvolvimento e Sustentabilidade”.
O Processo Seletivo será constituído de duas etapas obrigatórias: prova de conhecimentos específicos na primeira etapa; análise de curriculum vitae, Redação e entrevista na segunda etapa, de acordo com as datas especificadas no edital.
Para o Coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Engenharia Ambiental, Romeu e Silva Neto, esta é uma oportunidade de qualificação para os profissionais da região.
"Trata-se de um curso gratuito que oferece uma qualificação importante para os profissionais, visto que abrange tanto a área de gestão ambiental como a do desenvolvimento sustentável. Ao concluir o programa, esses profissionais estarão prontos para enfrentar os desafios das organizações em atender aos anseios da comunidade na preservação do meio ambiente", disse. 
O resultado final está previsto para ser divulgado a partir do dia 3 de agosto de 2012, sendo o início das aulas no dia 17 de agosto.
Edital e outras informações no Portal do IFF em www.iff.edu.br.

Comentários

Postagens mais visitadas