SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR ANTIDROGAS (GRATUITO)



Data: 17 de maio de 2011
Horário: 13:30 às 17:30.
Local: Fórum Maria Tereza Gusmão Andrade, Av. XV de Novembro, 289, 4° andar - Salão do Júri, Centro, Campos dos Goytacazes - RJ.

PROGRAMAÇÃO
1º Momento
Palestra: CRIMINALIZAÇÃO E DESCRIMINALIZAÇÃO DE COMPORTAMENTOS - um desafio a considerar na linha do tempo.
DR. SERGIO DARIO SEIBEL, Médico Especialista em Psiquiatria, Doutorado em Saúde Mental pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (1995), Pós-doutorado no Laboratório de Investigações Médicas-01 (LIM-01) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2001). Atualmente é médico pesquisador da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - Laboratório de Investigações Médicas-01 (LIM-01), integrante do Comitê Assessor do Ministério da Saúde para Política Nacional de Atenção a Dependentes de Álcool e Drogas.

2º Momento
Palestra: O Tráfico de Drogas e o Tratamento Legislativo em perspectiva histórica - da Lei nº 6.368/76 à atual Lei nº 11.343/06; da Lei de Crimes Hediondos em sua redação original à Resolução nº 05/12 do Senado Federal - mão e contramão?
Dr. MARCELO LESSA BASTOS, Promotor de Justiça (RJ) titular da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Campos, Doutor em Direito, Estado e Cidadania pela Universidade Gama Filho, Mestre em Políticas Públicas e Processo pela Faculdade de Direito de Campos.

3º Momento
Mesa: Diálogos e Experiências Dependência Química - Prevenção, Tratamento e Políticas Públicas
PROF. DÉCIO N. GUIMARÃES, Pedagogo, Orientador Educacional, Especialista em Docência, Mestrando em Cognição e Linguagem (UENF), Técnico em Atividade Judiciária (TJERJ) e Diretor Adjunto da ABATERJ.
ALEXANDRE DUQUE, Diretor de projetos da Associação Maranathá do Rio de Janeiro (Instituição Terapêutica há mais de 15 anos).
DR. JOSÉ CARLOS ARAÚJO GOMES, Médico Psiquiatra, Diretor do Programa de Saúde Mental da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes.

Coordenação Geral
Dr. Paulo Assed Estefan - Juiz Diretor do Fórum de Campos dos Goytacazes
Décio N. Guimarães - Representante Regional da ABATERJ

OBSERVAÇÕES!
*Certificado de Participação com Carga Horária de 6 horas.
**Evento Gratuito

Inscrições

www.culturaesaber.com
Informações:(22) 2737-9600 / 
decion@tjrj.jus.br 

Realização
Direção do Fórum de Campos dos Goytacazes
Instituto Cultura e Saber
ABATERJ
Apoio
Instituto Palmares

Comentários

Postagens mais visitadas