Campos sedia evento Internacional de Astronomia

No ano Internacional da Astronomia, o Instituto Federal Fluminense (IF Fluminense) será a sede do 2º Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica, organizado pelo Clube de Astronomia Louis Cruls, com a participação de representantes da Ásia, Europa e Américas. A entrada é franca.Justificar
Entre os destaques está a participação de Anousheh Ansari, a primeira mulher exploradora espacial privada. Anousheh é uma empresária norte-americana que pagou milhões de dólares para passar nove dias na Estação Espacial Internacional em 2006. Ela faz a palestra de abertura, no Trianon, com o tema “Como é viver no espaço!” e conversa com as crianças no sábado, 18, a partir das 14h.

O astronauta brasileiro Marcos Pontes também confirmou presença. No dia 18, sábado, ele conversa com as crianças de 15h às 16h e no dia 19, domingo, ele ministra a palestra “O desafio do Espaço” às 9h.

Outro destaque da programação é o representante do Ministério de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente de Cuba, Oscar Pomares, e da Coordenadora do UNAWE, programa de astronomia específico para crianças, Carolina Odman.

Além de palestras, o evento vai contar com oficinas, mini-cursos, exposições, uma programação especial para as crianças, lançamento de foguete e torneio de robótica. Quem quiser fazer a inscrição antecipada basta acessar o site www.meeting.passeiopeloceu.org. De acordo com a organização 350 pessoas já se inscreveram e a expectativa é da participação de 500 pessoas.

“Este será um dos maiores eventos mundiais de astronomia este ano. Não é comum conseguir reunir pessoas de tantos países, mas o Clube Louis Cruls conseguiu pelo reconhecimento que tem. A gente espera formar novas parcerias e motivar pessoas a participarem do nosso Clube”, diz o presidente Marcelo Oliveira.

Comentários

Postagens mais visitadas