RAÍZES DO REGGAE - ÁFRICA, BRASIL, JAMAICA

Música - projetos integrados
RAÍZES DO REGGAE - ÁFRICA, BRASIL, JAMAICA
O melhor do reggae no SESC Campos.

Rastafari



A Jamaica é o berço de muitos gêneros musicais populares, sendo o mais conhecido deles o reggae, ritmo cuja origem remonta à África e que teve grande acolhida no Brasil. Grátis. Livre.


Aliança Noção Rasta



Raízes que tocam Tribalion, Reggae Roots




. 8/4 a 31/5 - Exposição: Música da Jamaica - Textos e fotos abordando a origem do reggae, Bob Marley, o reggae no Brasil e no Rio de Janeiro. 3a a 6a, 14h às 20h e sábados e domingos, 12h às 18h.

. 17 e 24/4 - Performance teatral: Rastafari - O pensamento rastafari, como paz e justiça social, pontuado por canções famosas do reggae brasileiro e jamaicano. Direção de Adriano Moura. 20h.

. 4as - Videoclipes: documentários sobre a Jamaica, Bob Marley e a monarquia inglesa na ilha. 18h.

- Espetáculos - 20h.

. 8/4 - Tribalion Reggae Roots - A banda de Campos apresenta músicas próprias e de autores internacionais.

. 16/4 - Banda Aliança, de Niterói - Os ritmos afro-populares unidos ao reggae conferem ao grupo uma sonoridade autenticamente brasileira.

. 23/4 - Banda Raízes Que Tocam, de Nilópolis - O reggae de raiz em sua mais pura interpretação.

. 30/4 - Noção Rasta - A banda do Rio de Janeiro apresenta um reggae com influências bastante diversificadas.

- Oficinas para todas as idades - 18h.

. 8/4 - Guitarra Jamaicana - A hora do solo, base com segurança, técnicas pica-pau. Com o músico Kleison Crespo, da banda Tribalion.

. 15/4 - Percussão - O que é Naya Bing, sua origem, levadas, como é confeccionado um tambor. Com o músico Fábio Simões, da banda Aliança.

. 22/4 - Berimbau - Levadas, toques, origem, confecção, sua história e sua identificação com a música reggae. Com Mestre Peixinho.

. 29/4 - Percussão Afro-Brasileira - Origem, instrumentos, afinação, toques, levadas e a relação sociedade/músico percussionista. Com o professor Totinho.

- Cine Café às Sete - 19h.

. 17/4 - Rockers - O cotidiano de um músico de reggae que tenta ganhar dinheiro e se estabelecer no mercado musical. De Ted Bafaloukos, com Leroy Wallace, Richard Hall e Monica Craig. EUA, 1977.

. 24/4 - Conexão Jamaica - Cruel drama urbano sobre dois amigos criados nas perigosas ruas de Kingston. De Cess Silveira, com Ky-Mani Marley, Spragga Benz, e Wayne Paul Campbell. EUA, 2002.

- Cinema Infantil - 15h.

. 12/4 - Jamaica Abaixo de Zero - Quatro jamaicanos deixam os trópicos e entram nas Olimpíadas de Inverno para competir pela medalha de ouro num desporto que desconhecem: a corrida de Bobsled. De Jon Turteltaub, com Leon, Doug E. Doug e Rawle D. Lewis. EUA, 1993.

. 19/4 - Tá Dando Onda - Surfista novato e promissor ingressa em sua primeira competição profissional de surfe. Animação. EUA, 2007.

26/4 - Madagascar 2, A Grande Escapada - Atrações do Zoológico de Nova York viajam até Madagascar onde encontram espécies semelhantes a elas pela primeira vez na vida. Animação. EUA, 2006. Sesc Campos

Comentários

Postagens mais visitadas