Centenário do Remo é comemorado hoje

O remo em Campos recebe hoje homenagem em comemoração aos 100 anos da modalidade


Um dos mais tradicionais esportes de Campos ganha hoje uma comoemoração especial. Às 20h, na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME), atletas do passado e a nova geração do remo campista se encontra para comemorar o centenário do remo em Campos.

A modalidade levou anos esquecida. Por muito tempo, os clubes não colocavam os seus barcos nas águas do Rio Paraíba. Até o final da década de 90 era raro ver remadores treinando ou competindo. No início desta década os clubes retomaram as suas atividades e até novos atletas foram formados.

Com o apoio da Prefeitura de Campos, da iniciativa privada, e de instituições como o Instituto Federal Fluminense (IFF), a modalidade ganhou força, novos clubes nasceram, alguns clubes retomaram as atividades e algumas escolinhas nasceram. O coquetel que hoje homenageia 140 atletas e amigos do remo, é uma iniciativa da Associação de Remo de Campos (ARC), com o apoio da iniciativa privada, da Fundação Municipal de Esportes e do IFF.

A solenidade terá a presença de várias autoridades, e de remadores do passado e do presente. Fotos de antigas competições e dos eternos remadores de Campos serão apresentadas. A saga do remo em Campos será contada para o público presente, e logo depois seguirão as homenagens e entrega de certificados para os homenageados.

“Contamos com a presença de todos nessa festa do esporte aqui na sede da Fundação de Esportes, o remo nos deu muitas alegrias e é uma modalidade que ainda nos dará muitos frutos”, declarou o presidente da FME Magno Prisco.

Festival - Amanhã,às 9h, acontecerá a 6ª ediçaõ do Festival de Remo de Campos, com a presença de clubes cariocas: Botafogo, Vasco, Piraquê, Loureiro e Guanabara, estarão com seus remadores participando do Festival. A Associação de Remo de Campos e o Clube de Regatas Campista, colocarão na água um combinado que vestirá o uniforme da Liga Náutica de Campos. Toda a estrutura será montada no Cais da Lapa.

Fonte: Jornal O Diário

Comentários

Que pena... Você tirou a foto dos 8?
^^

Postagens mais visitadas