UFF DEFINE CALENDÁRIO ESCOLAR PARA O SEGUNDO SEMESTRE

Será na segunda-feira, dia 31 de agosto, a abertura do segundo semestre letivo no Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Campos. A data marcará a volta às aulas do curso de Serviço Social bem como o início das atividades dos novos cursos de Ciências Econômicas, Ciências Sociais e Geografia. Em virtude dessa alteração no calendário escolar, as aulas neste segundo semestre serão estendidas até a segunda semana de dezembro.

Adiada de 10 de agosto por causa do surto da Gripe Influenza A H1N1 (Gripe Suína), a decisão foi apoiada em relatório do Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Campos. O órgão orienta a população para que evite aglomeração. Em caráter excepcional, deverão ser referenciados por regime especial. O anúncio aconteceu durante reunião realizada nesta quarta-feira, dia 19, com a participação da direção, professores e alunos.

Assim, o calendário escolar ganhará a seguinte programação:

31 de agosto

  • 8h – Aulas do curso de economia (UFF)
  • 18h – Abertura oficial com a presença das autoridades da UFF, professores, funcionários e alunos de todos os cursos na sede da UFF, na Rua José do Patrocínio, número 71.
  • 20h – Aulas do curso de Serviço Social, na sede; e dos cursos de Ciências Sociais e Geografia, na Faculdade de Direito de Campos, na Rua Formosa.

01 a 04 de setembro – Aulas nos endereços, conforme especificação acima.

08 de setembro, às 18h – Palestra para todos os cursos com o professor Aristides Arthur Soffiati Neto, sobre o tema O impacto socioambiental das cheias na planície fluviomarinha do Norte Fluminense.

09 de setembro:

-18h – Aula Magna para todos os cursos com o professor Haroldo Baptista de Abreu sobre o tema Cidadania e Modernidade: desafios para a Universidade.

- 21h – Apresentação do Grupo Musical Cadência do Samba e Chorinho (a confirmar).

24 de setembro: Atividades Acadêmicas Específicas de cada curso.

25 de setembro: Atividades do Movimento Estudantil, organizado pelo Diretório Acadêmico Conceição Muniz (Dacom), da UFF.

19 e 20 de outubro: Atividades da Monitoria e I Mostra Interinstitucional de Extensão – IF, Uenf, UFF.

Para consulta, use este site: http://www.proac.uff.br/campos/categoria/conteudo/noticia

Comentários

Postagens mais visitadas