Prefeito Nelson Nahim recebe juventude

O objetivo do encontro foi realizar efetivamente uma política pública para a juventude de Campos com uma série de iniciativas propositivas (Foto: César Ferreira)

Realizar efetivamente uma política pública para a juventude de Campos com uma série de iniciativas propositivas. Foi com esse objetivo que o Prefeito Nelson Nahim recebeu na manhã desta quinta-feira (19), representantes de entidades da juventude em seu gabinete. Até a próxima semana, o município estará encaminhando à Câmara Municipal um projeto de lei para que as empresas financiadas com recursos disponibilizados pelas linhas de crédito oferecidas pelo Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) garantam 20% de seu quadro de funcionários a jovens de 16 a 29 anos, garantindo a eles o primeiro emprego.


Além disso, será proposta ao Legislativo a criação de um Conselho Municipal da Juventude. Ainda, o projeto de lei 66/2010, que cria e regulamenta políticas municipais da Juventude e a construção de um Centro de Referência da Juventude deverão ser discutidas com os vereadores.

- Queremos estreitar ações para a juventude de Campos, implementando e agilizando ações para oferecer a eles oportunidades de emprego, de cultura e estudo. Acredito na importância do poder público estar junto às entidades para que toda a juventude possa ser beneficiada assim como outros segmentos da população, como os idosos - explicou o prefeito.


Acompanhado do subprocurador geral do município, Fabrício Ribeiro, do diretor do Departamento da Juventude da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), Pedro Filipe Andrade, e do vice-presidente, Paulo Ricardo, Nahim garantiu o apoio à Federação de Estudantes de Campos (FEC) com uma comissão jurídica para que a entidade regularize documentações pendentes.


- A FEC é um patrimônio histórico da cidade e encontra-se hoje em processo de reconstrução. O apoio da prefeitura para que solucionemos problemas vindos de gestões anteriores será fundamental para que resgatemos a entidade - salientou o presidente da FEC, Maycon Prado.


Para o diretor da Ong Cidadania, Educação, Juventude e Atitude (CEJA), Marcos Vinício Tavares, a reunião desta quinta-feira (19) foi um passo importante para a juventude. “Hoje é um dia muito importante para a juventude. A iniciativa do prefeito demonstra a preocupação do governo na juventude que é o futuro de Campos. O município que não se preocupa com os jovens está condenado à morte”, observou.
FONTE:PMCG

Comentários

douglas da mata disse…
Ainda bem que não foi nenhuma menor desacompanhada!
Anônimo disse…
Que bom ser discutido junto as necessidades da juventude, problemas relacionados aos idosos!O jovem de hoje, será o idoso de amanhã! Sabedoria...assim é que se faz o amanhã...
Cida Godoy disse…
sobre o "assim que se faz o amanhã"´, errei ao comentar como anônimo. Reafirmo .
Anônimo disse…
Deslumbro futuro politico diferente neste municipio!!!! Talvez fique aqui então...
Anônimo disse…
PQ Douglas da Mata disse isto? deveria ser claro e evidente, já que divulgou seu nome.Consideramos este blog como sério. Todas as postagens são super interessantes...
Anônimo disse…
Isso é uma cambada de puxa saco da família garotinho na verdade eles querem se aparecer para ganhar algo em troca!!!! Essa é a verdade !!!

Postagens mais visitadas