Não venda seu voto!


A democracia que hoje temos, de poder fazer a escolha de nossos representantes foi conseguida através de muita luta.Inúmeras foram às pessoas que deram suas vidas para que hoje pudéssemos ir as urnas e votar.Muitos brasileiros foram torturados, perseguidos, exilados e até desapareceram porque foram contra o sistema que nos impunham os representantes e cerceavam os nossos direitos civis.

Por isso, faço do meu voto um exercício pleno da democracia, o direito de escolher quem irá me representar, quem irá cuidar do meu país, do meu estado, da minha cidade, do meu bairro, quem irá gerenciar os recursos públicos e fazer valer o tão sonhado desenvolvimento, a geração de emprego e renda, a promoção de políticas nas áreas de saúde, educação, arte, cultura, lazer, assim também como a aplicação racional dos recursos finitos repassados como royalties do petróleo.

Nem todo político é corrupto, acredito que tenhamos bons nomes para o cargos de presidente da República, Governador de Estado, Deputado Estadual/Federal, e Senadores.

Tenho alguns amigos que numa atitude ousada, lançaram seus nomes, mesmo não tendo muitos recursos, com campanhas custeadas com os próprios salários, onde enfrentarão políticos com mandato, com a máquina na mão, exércitos de cabos eleitorais a sua disposição, com um único objetivo: lutar por um País melhor para todos! Não para um pequeno grupo que vai fazendo a dança da cadeira, brigando pela chave do cofre dos cofres públicos, onde seus interesses pessoais estão acima do zelo e da boa gestão do bem comum, da coisa pública.

Os habitantes desta cidade merecem respeito.

Nosso voto não vale uma nota de R$ 50,00 ou R$ 100,00! Muito menos um sacolão, nem um caminhão de tijolo, ou um emprego numa empresa terceirizada.

De onde vêm os milhões de reais investidos nas campanhas?

As carreatas quilométricas?

Com que dinheiro é pago o combustível para abastecer todos esses carros?

Pessoas honestas sabem dar valor ao dinheiro conquistado através do suor do seu trabalho, da labuta diária para colocar o pão sobre a mesa.

Não venda seu voto.

Não eleja quem queira comprar o seu voto.

Cobre do candidato propostas sérias!

Faça valer o pleno exercício da democracia.

Não se deixe levar pelas pesquisas manipuladas pelas mídia, principalmente as organizações que representam o que há de mais conservador e retrógrado.

Tenha opinião própria, decida por você mesmo.

Investigue a vida do seu candidato(a)!

Não dê emprego a corrupto(a)!

Se você presenciar alguma atitude ilícita, denuncie, ao Ministério Público, aos fiscais do Tribunal Regional Eleitoral.

Chame a Polícia Federal se presenciar alguém comprando votos, conduzindo eleitores para votar ou dando alguma coisa em troca de voto.

Votar é fazer as escolhas que promoverão o crescimento ou retrocesso da cidade!

Eu voto consciente!

Comentários

Postagens mais visitadas