Boas notícias:

1 - Skate ganha as praças de Campos

Atletas de Campos disputando competições em outros estados, e até em outros países, como Rômulo Santos que esteve recentemente na Hungria com apoio da Fundação Municipal de Esportes, é uma constante. Porém, em nenhum outro tempo os garotos do skate haviam sentido o prazer de disputar uma competição oficial, isso sem falar nas competições realizadas em Campos, como o primeiro Rei da Quadra e as competições apoiadas pela FME.

Recentemente, atletas de Campos estiveram em São Paulo, participando de mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Free Style. Thiago Freitas e Roberto Ribeiro Jr, foram acompanhados pelo diretor de esportes radicais da Fundação Municipal de Esportes (FME), Romeu Lins, este outro decano do skate em Campos.

A expansão do skate em Campos se deve em grande parte a maior atenção dada pela Fundação Municipal de Esportes aos skatistas e a busca por lugares seguros para que os atletas possam praticar as suas atividades. Hoje, os atletas já podem contar com a pista da Praça da República reformada e com algumas quadras polivalentes, onde os skatistas ainda precisam dividir o espaço com outros esporte, isso porém, está próximo de terminar segundo o diretor de Esportes Radicais da FME, Romeu Lins.


Romeu afirma que além de um projeto para aumentar a pista da Praça da República, várias pistas de skates serão construídas em praças espelhadas por toda a cidade. "Um grande desejo dos skatistas está sendo realizado, pois a Skate Plaza Praça da República já teve o seu projeto pronto e aprovado, ainda estamos nessa fase, vamos ter que esperar mais um pouco, mas esse sonho está quase se tornando realidade", declarou Romeu que acrescentou que algumas pistas que serão construídas em quadras de toda a cidade já estão orçadas e licitadas.

O presidente da FME, Magno Prisco, entende que a atenção dada aos skatistas é o reflexo de que todos os esportes estão recebendo cuidado especial da instituição. "Nós entendemos todos os anseios desses atletas, sabemos que todos têm urgência em suas petições, mas estamos trabalhando para que todos tenham um espaço adequado para os treinamentos, temos que atender a todos os esportes praticados em Campos, e a todos os desportistas", destaca Prisco.

2 - Prefeitura e Senac formam cozinheiros para plataformas

Vinte cozinheiros para plataforma foram qualificados pela prefeitura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A formatura acontece nesta terça-feira (21), às 12h, no Senac. Além da entrega de certificados, haverá degustação de pratos preparados pelos alunos.

Durante o curso, os alunos tiveram aulas sobre segurança, meio ambiente e saúde, excelência no atendimento em plataformas marítimas, segurança no trabalho e primeiros socorros, gestão de equipes, otimização de processos, segurança alimentar e boas práticas de higiene e manipulação de alimentos, além de noções de nutrição.

Também foram ministradas aulas sobre pré-preparo e controle de desperdícios, preparo de guarnições, massas e molhos, culinária brasileira, sopas, carnes, frangos, peixes e crustáceos. Esta é a primeira turma do curso de cozinheiro para plataforma, ministrado através da parceria entre a prefeitura e o Senac. Os certificados serão entregues pela secretária de Trabalho e Renda, Cecília Ribeiro Gomes.

Fonte PMCG 1 e 2

Comentários

Postagens mais visitadas