Inscrições para curso de Culinária Afro começam nesta sexta



A Fundação Municipal Zumbi dos Palmares abre inscrições para o curso de Culinária Afro, a partir desta sexta-feira (10). De acordo com o presidente da instituição, Jorge Luis dos Santos, em princípio, vão ser destinadas 80 vagas para o curso e o objetivo é transformar os alunos em grandes profissionais da culinária local. “Se for necessário, abriremos mais vagas. Sem dúvida, o curso vai criar alternativas para aumentar a renda dos alunos, mas queremos mais. Assim como as baianas, que preparam o Acarajé, transmitindo a culinária da cultura regional da Bahia para o Brasil, desejamos algo parecido em Campos”, destaca o secretário.

Segundo Jorge Luis dos Santos, os interessados devem comparecer à sede da fundação, localizada à Rua Aquidaban, 129, esquina com a Rua Marechal Floriano, no Centro, das 8h às 12h e das 14h às 17h. “Os candidatos devem apresentar carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, comprovante de renda e uma foto 3x4. As inscrições terminam no dia 20 de dezembro”, informa.

O curso de Culinária Afro está previsto para ser iniciado na segunda quinzena do mês de janeiro. “Serão oito turmas, cada uma com 10 alunos, que terão opção de escolher entre os turnos da manhã, tarde e noite. Aulas teóricas vão ser ministradas nas salas e as aulas práticas numa cozinha, montada na sede da fundação. Vão ser ensinados vários pratos típicos como Acarajé, frutos do mar e diversos tipos de peixes”, completa Jorge Luis dos Santos.

Fonte: PMCG

Comentários

Postagens mais visitadas