Só Por Hoje: Aqueles que se desejam se recuperar

Lagoa de Cima, Campos dos Goytacazes


“Temos visto o programa funcionar para qualquer adicto que , honesta e sinceramente, queira parar (de usar drogas).”

Texto Básico, p. 11

Como reconhecemos quando alguém honesta e sinceramente desejar parar de usar drogas? A verdade é que não sabemos! Já que não podemos ler mentes ou saber os motivos e desejos dos outros, simplesmente temos que esperar pelo melhor.

Podemos conversar com um recém-chegado em uma reunião, achar que nunca mais iremos vê-lo novamente, e encontrá-los anos depois bem em sua recuperação. Talvez fiquemos tentados a desistir de alguém que viva recaindo constantemente ou que não se mantenha limpo desde o início, mas não devemos. Não importa o quão sem vontade essa pessoa possa parecer, mas um simples fato permanece – o adicto está presente na reunião.

Talvez nunca venhamos a saber os resultados da nossa prática do Décimo-Segundo Passo: A mensagem que levamos é uma parte de nós. Nós a levamos a toda parte e a partilhamos de graça, deixando os resultados entregues a um Poder maior do que nós.

Só por hoje: EU vou partilhar minha recuperação com qualquer adicto em qualquer lugar, a qualquer hora e sob quaisquer circunstâncias. Entregarei os resultados para o meu Poder Superior.

Comentários

Anônimo disse…
Olá Fabiano,

Que maravilha de foto.
Parabéns!
Abraços,
Ana Maria

Postagens mais visitadas