Estudantes do IFF elegem nova diretoria para o Grêmio Estudantil Nilo Peçanha


Em clima de unidade. Assim foi eleita ontem (2) pelos estudantes do campus Campos-Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF), a nova diretoria do Grêmio Estudantil Nilo Peçanha (GENP). O pleito ocorreu de forma tranquila e contou com a participação de uma única chapa, denominada "IFF pra frente".

O novo presidente eleito, Arnaldo Souza, tem 19 anos e cursa técnico em eletrotécnica. Para ele, um dos principais objetivos da nova gestão será lutar pela melhoria dos cursos técnicos na instituição, pois a maioria dos materiais utilizados nas aulas são obsoletos. Além disso, o GENP terá o papel de fortalecer o movimento estudantil e recuperar a identidade do jovem.

"Hoje o jovem está muito acomodado e acaba por não participar e se importar com as coisas que acontecem à sua volta. O movimento estudantil tem esse papel de resgatar esse perfil de luta da juventude", ressaltou Arnaldo, que pretende dar continuidade as ações implementadas pela gestão anterior, presidida por Rafhael Victor.

A posse da nova diretoria do GENP está marcada para a próxima segunda-feira (dia 7) às 17h no auditório Miguel Ramalho. A nova gestão terá mandato de um ano. Todo o processo eleitoral foi acompanhado pela Federação dos Estudantes de Campos (FEC) e pela comissão eleitoral formada por estudantes da instituição.

Comentários

Postagens mais visitadas