Quissamã: Detonautas prometem muito rock na Expo 2010

Detonautas Rock Club - Divulgação

O show do grupo Detonautas é mais uma atração da 19ª Exposição Agropecuária, Turística e Industrial de Quissamã, que acontecerá entre os dias 9 e 13 de junho, no Parque de Exposições. Prometendo agitar o público com o melhor do rock, grunge e pop, a banda vai subir ao palco na sexta-feira (11/06), às 23h. Com entrada gratuita, a maior festa da cidade promete reunir milhares de pessoas de toda a região.

Em Quissamã, os Detonautas vão subir ao palco com as músicas que os levaram à fama como “Quando o Sol se por”, “Outro lugar”, “Olhos certos”, “Tanto faz”, “Você me faz tão bem” e outras. Grande parte dessas canções foram compostas pelo líder e vocalista Tico Santa Cruz.

Além de Tico, a banda conta com o baixista, arranjador e produtor musical Tchello, os guitarristas Renato Rocha e Phillipe, o baterista Fábio Brasil e o DJ Cléston na percussão.

A origem do som do Detonautas é uma soma de influências oriundas, tanto da música estrangeira, quanto da música nacional, passando por Guns N Roses, Led Zeppelin, Pink Floyd, Yes, Mutantes, chegando a Gabriel O Pensador, Cidade Negra, Ivan Lins, Guilherme Arantes, Fernanda Abreu, Paralamas do Sucesso e outros.

O primeiro CD foi gravado em 2001, consolidando uma formação que começou quando Tico Santa Cruz, em uma sala de bate-papo, na Internet, perguntou quem sabia tocar e logo conheceu Thello. Daí para frente foram se encontrando. Apesar das dificuldades, a persistência e determinação transformaram o Detonautas em uma banda de verdade ao longo dos tempos. Com a música “Outro lugar”, a banda caiu na boca de jovens pelo país inteiro, recebendo elogio também de grandes nomes do meio musical.

Em 2006, o grupo sofreu um golpe da violência urbana, quando teve seu guitarrista Rodrigo Netto assassinado. Rodrigo era o autor de muitas músicas, numa dobradinha com Tico Santa Cruz. Atualmente, a banda vive uma nova fase, e fazendo shows pelo Brasil, inclusive com várias apresentações agendadas para o Estado do Rio de Janeiro.

Portal PMQ

Comentários

Postagens mais visitadas