Prefeitura faz recadastramento do Cartão Universitário

A secretaria de Educação de São João da Barra fará a partir do dia cinco de julho o recadastramento do Cartão Universitário, objetivando tornar mais prático os procedimentos para os alunos. O calendário deverá ser seguido de acordo com as datas pré-estabelecidas pelas instituições de ensino.
A documentação exigida inclui os originais da carteira de identidade, do CPF e do título de eleitor e ainda originais e cópia do comprovante de renda da família dos meses de maio ou junho. Se o aluno ou seu responsável for autônomo, deverá ser apresentada a DECORE; comprovante de residência atual, boleto de pagamento referente a julho e o coeficiente de rendimentos.
A ordem de recadastramento por instituição será a seguinte:

* 7 e 8/07/2010 – FMC; FDC; UNOPAR E FOC
* 9 e 12/07/2010 – UCAM; BATISTA; FAFIC; ISECENSA
* 13 e 14/07/2010 – ESTÁCIO
* 15 e 16/07/2010 – UNIVERSO E ULBRA
* 5 e 6/07/2010 – DEMAIS INSTITUIÇÕES

Para conferir as datas e a documentação exigida para o recadastramento os interessados poderão acessar o sítio oficial da Prefeitura de São João da Barra www.sjb.rj.gov.br.
Jerônimo Rangel, coordenador do programa, alerta para a necessidade do cumprimento das exigências. “É bom lembrar que o recadastramento só poderá ser feito dentro dos prazos determinados e com a apresentação de toda a documentação. Na ausência de qualquer documento o estudante não poderá se recadastrar”, destaca Rangel.
O Cartão Universitário foi criado na gestão da prefeita Carla Machado e concede bolsa de estudos aos estudantes sanjoanenses entre 60% e 80%, de acordo com o rendimento escolar do universitário. Nos casos de Medicina e Odontologia a prefeitura cobre em 100% a mensalidade. Atualmente mais de 700 universitários são beneficiados com o projeto.
Para a prefeita Carla Machado, o investimento em Educação é primordial para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e para a construção de um mundo melhor. “Vivemos a era do conhecimento e da globalização e a nossa gestão investe maciçamente nesta área, principalmente com a chegada do Complexo do Açu que vai exigir mão de obra qualificada. O interessante é que os nossos jovens estão com esta visão de futuro promissor e estão cursando faculdades voltadas para as engenharias, para o comércio exterior, para o foco ambiental e portuário”, ressalta a prefeita.
SECOM-SJB

Comentários

Postagens mais visitadas