Professores do IFF premiados pela FAPERJ

Os professores Romeu Neto e Patrícia Corado foram premiados na cerimônia comemorativa de 30 anos da FAPERJ.

Na cerimônia solene que comemorou os 30 anos da FAPERJ, o IF Fluminense teve duas indicações importantes. Uma delas foi a da professora e Diretora de Ensino do campus Cabo Frio, Patrícia Corado, que recebeu a Medalha FAPERJ pela sua tese de doutorado intitulada “Veja: ideologia e argumentatividade em revista”. Patrícia concluiu o doutorado em letras, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), em 2009.

Já a outra premiação foi do professor Romeu e Silva Neto, que recebeu o termo de outorga do seu projeto Britadeira Móvel, submetido ao edital Prioridade Rio, da FAPERJ. O projeto prevê a construção de uma britadeira móvel na localidade de Santo Antônio de Pádua.

A função do equipamento é britar o resíduo das extrações e fabricações de rochas ornamentais, que é poluente na região. Segundo o professor Romeu, este resíduo, quando britado se transforma em material para pavimentação de estradas vicinais. O projeto está ligado ao mestrado de Engenharia Ambiental e seu financiamento gira em torno de 200 mil reais.

A cerimônia aconteceu na última quinta-feira, dia 24, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

FONTE: IFF

Comentários

Postagens mais visitadas