Juventude com projeto aprovado pela Câmara de Vereadores

Pedro Felipe - Diretor do Departamento de Juventude da FMIJ



A juventude de Campos contará, ainda esse ano, com a definição de políticas públicas e a criação do seu Conselho Municipal. Isso deverá acontecer em virtude da aprovação realizada essa semana, pela Câmara Municipal, do Projeto de Lei n° 64/2010, que normatiza a questão. A próxima fase será efetivada pelo Prefeito Nelson Nahim que, nos próximos dias, estará sancionando o projeto.

Segundo Pedro Felipe Cardoso de Andrade, diretor do departamento da Juventude da Fundação Municipal da Infância e Juventude, a aprovação pelo legislativo municipal já é um fato a se comemorar. “Esse é o resultado de um trabalho iniciado no ano passado, com a Conferência da Juventude, que pautou como prioridade a implantação desse projeto de lei”, assinala, classificando como projeto histórico e uma grande vitória das entidades estudantis da cidade.

Outra vertente do projeto, que também está em andamento, é o projeto pelo qual todas as empresas que obtiverem recursos pelo Fundecam daqui por diante, destinem 20% da criação das suas vagas de emprego para a admissão de jovens e, inclusive, para quem está pleiteando o primeiro emprego. A idéia é dar mais oportunidade a quem está começando a vida profissional, momento que, de modo geral, é mais difícil para o jovem conseguir espaço no mercado de trabalho.

Fonte: PMCG

Comentários

Anônimo disse…
ótima conquista da FEC! parabéns
Anônimo disse…
Da FEC ?

kkkkkkkkkkkkkkk

Postagens mais visitadas