Pró-reitor visita Casarão ocupado pelos estudantes

Pró-reitor, aluna do Movimento Estudantil e diretor do PUCG observam arte feita no casarão

O pró-reitor de Assuntos Estudantis, Sérgio José Xavier, e a coordenadora de apoio social a pró-reitoria, Claudia Macedo, estiveram em Campos a pedido do diretor do Polo Universitário de Campos dos Goytacazes (PUCG/UFF), José Luiz Viana. O objetivo do encontro foi debater sobre as solicitações dos alunos da UFF Campos em relação ao Casarão, espaço ocupado pelos estudantes e que tem servido para várias atividades.
A casa, situada na rua José do Patrocínio, próximo a UFF, foi ocupada por alunos de várias universidades de Campos — UFF, Uenf e IFF. Ela estava abandonada e servia de esconderijo para pessoas, que aproveitavam a escuridão do local durante a noite para assaltar estudantes e pessoas que passavam por ali.
Agora, já dentro da casa, os alunos lutam pelo apoio da direção para conseguir a desapropriação da casa e vincular o Casarão ao patrimônio da UFF.
Posteriormente, os estudantes usariam o local como alojamento e casa de passagem, espaço cultural, bandejinha, vestibular social, e também uma espécie de sede dos centros acadêmicos das universidades campistas, visando fortalecer o movimento estudantil de Campos.
Tanto o pró-reitor de assuntos estudantis Sérgio Xavier quanto a coordenadora de apoio social, Claudia Macedo, se reuniram com o diretor da UFF Campos e com os alunos para ouvirem as reais necessidades.
Estando agora a par da situação, os representantes irão analisar as questões e em breve darão um parecer..

Fonte:
UFF

Comentários

Anônimo disse…
..." e também uma espécie de cede dos centros.."

O correto não seria sede???

Postagens mais visitadas