Cinevideo registra ultramaratona pelo Pantanal Mato-Grossense

Documentário da produtora de Mônica Monteiro mostra atletas superando limites para realizar mais um sonho da dupla
Determinação, foco, superação e companheirismo são alguns termos que descrevem a aventura vivenciada pelo ciclista e empresário Weimar Pettengill e o atleta, adestrador de cães e deficiente visual Adaulto Belli. Uma equipe da Cinevideo Produções, de Mônica Monteiro, registrou os 120 km feitos em 24 horas pela dupla em um documentário sensível e exemplar, um “reality show do bem”. Os dois partiram do Pantanal do Mato Grosso do Sul, correndo pela Estrada Parque Pantanal Sul, de Corumbá, fronteira com a Bolívia, rumo à região do Passo do Lontra, em dezembro de 2009. A direção é de Caetano Curi.
O documentário “Ultramaratona no Pantanal”, feito em parceria com o Senai, que desde 2004 mantém um programa de ações inclusivas, será exibido pela primeira vez durante a 6ª Olimpíada do Conhecimento, promovida pela entidade, no Riocentro, no Rio de Janeiro, no dia 11 de março, às 16h30.
“Ultramaratona” é o segundo desafio de Weimar e Adaulto. No início de 2009, o ciclista teve a idéia de sair pedalando de Brasília a Paraty, no Rio de Janeiro, e decidiu compartilhar a jornada com uma pessoa que dificilmente teria oportunidade igual. Ele fez o convite a Adaulto e os dois pedalaram em uma bicicleta tandem (dupla) por 18 dias ou 1.800 km.
De volta a Brasília, o deficiente visual propôs uma nova aventura a Weimar – correr uma ultramaratona em um local inóspito.
Em breve, o documentário será transmitido também em emissoras de TV nacional e internacional.


SERVIÇO
LANÇAMENTO DO FILME ULTRAMARATONA NO PANTANAL
DIA 11 DE MARÇO, QUINTA-FEIRA, ÀS 16H30
LOCAL: PAVILHÃO 3 – MINIAUDITÓRIO - RIOCENTRO
DURANTE A OLIMPÍADA DE CONHECIMENTO (DE 9 A 14 DE MARÇO)

Comentários

Meu Deus!!! Que Coisa linda, gente... minha Paraty... vou chorar...
hoje tô chorona. sei lá. hehe

Postagens mais visitadas