Presidente da FEC se reúne com Secretária Estadual de Educação



O presidente da Federação dos Estudantes de Campos (FEC) e a presidente da União Estadual dos Estudantes Secundaristas (UEES-RJ), respectivamente, Maycon Prado e Gabriela Venâncio, se reuniram na última quarta-feira (03) com a Secretária Estadual de Educação, Tereza Porto. O encontro aconteceu na Secretaria de Educação, na cidade do Rio de Janeiro.

Na ocasião, foi cobrado maiores esclarecimentos sobre a implantação de cartões eletrônicos na rede estadual de ensino. Os cartões fazem parte do Projeto Conexão Educação, lançado pelo Governo do Estado, e pretendem restringir o acesso do estudante ao passe-livre, além de controlar a vida escolar do aluno. Alguns estudantes na capital e no interior já estão recebendo os cartões.

Para o presidente da FEC e vice-presidente da UEES-RJ, Maycon Prado, qualquer forma de restrição do passe-livre será veementemente repudiada pelos estudantes. Apelidado pelos estudantes de "coleira eletrônica", Maycon disse que os cartões remetem à época da ditadura, onde os estudantes eram vigiados de perto pelos governantes.

"O Governo do Estado não pode impor algo desse tipo sem antes discutir quais são as reais consequências que isso irá causar. Já padronizaram os uniformes no ano passado, agora querem robotizar os estudantes", criticou Maycon, exigindo uma maior discussão sobre o projeto com o movimento estudantil.

Para protestar contra o projeto dos cartões e reivindicar o passe-livre irrestrito, diversas entidades estudantis preparam uma grande passeata unificada para o dia 24 de março, na cidade do Rio de Janeiro. A expectativa é reunir cinco mil estudantes de todo o Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas