IFF: Debate entre candidatos no campus Centro

Os candidatos Hélio Júnior e Jefferson vão expor as idéias para os eleitores na próxima segunda-feira, dia 29, às 18 horas, na Concha Acústica.

Nesta segunda-feira, dia 29 de março, às 18 horas, acontece na Concha Acústica o debate entre os candidatos Hélio Júnior e Jefferson. O mediador será o jornalista Alexandre Tadeu. De acordo com as normas estabelecidas pela Comissão Eleitoral, o mediador pode intervir na fala dos candidatos, impedir o discurso, quando achar necessário, solicitar tranqüilidade na platéia e até suspender o debate.

Segundo a Comissão, durante o debate, que será dividido em quatro blocos, os candidatos não poderão contar com o auxílio de assessores. No primeiro bloco vai acontecer a apresentação dos candidatos e cada um deles terá três minutos para se pronunciar, justificando a candidatura. No segundo bloco chega o momento das perguntas. Cada candidato poderá dirigir três perguntas ao oponente, com direito a réplicas e a tréplicas. Cada pergunta deve ter no máximo trinta segundos, as respostas, no máximo dois minutos e as réplicas e tréplicas, um minuto.

No terceiro bloco vão ser sorteadas oito perguntas do público que devem ser respondidas pelos dois candidatos em até dois minutos. A urna ficará à disposição da platéia até o fim do segundo bloco. Caso haja algum teor ofensivo, o questionamento poderá ser vetado pela Comissão Eleitoral Local. No último bloco os candidatos vão ter três minutos para fazer considerações finais. Lembrando que se houver alguma citação pessoal ofensiva em qualquer momento de debate, será concedido, a critério da Comissão Eleitoral Local, um minuto para que o candidato citado exerça o direito de resposta. A ordem das falas será definida, exclusivamente, por sorteio no primeiro e no quarto blocos. Todos, realizados na presença do público.

O debate marca o fim da campanha dos candidatos que disputam o cargo de diretor do Campus Centro. A eleição vai acontecer no dia 30 de março em Campos e Macaé. De acordo com o decreto de regulamenta as eleições, desta vez o mandato dos eleitos será menor. Os diretores dos dois campi permanecerão nos cargos até janeiro de 2012. No final de 2011, haverá eleições gerais, para reitor e diretor, a partir de um calendário unificado.

FONTE: IFF

Comentários

Postagens mais visitadas