Corrida Rústica do Centenário reúne atletas de toda a região

O Atleta Campeão da Prova, Nestor Garcia


O meu amigo Roberto Madeira, Campeão na Categoria de Alunos do IFF


A Equipe Organizadora da Corrida Rústica

Participação feminina!


A grande largada

Texto: Ímpar Comunicação
Fotos: Fabiano Seixas (Sepé)

Na manhã deste domingo, dia 20, 227 atletas participaram da Corrida Rústica do Centenário. O evento teve a participação de competidores de diversas categorias.
A Corrida Rústica do Centenário do IFF reuniu atletas na manhã deste domingo, dia 20 de setembro. Ao todo, 227 atletas de todo o estado participaram do evento que comemora o centenário do instituto. A organização ficou por conta da coordenação de Educação Física do IFF. A competição reuniu atletas de diferentes idades.
Com um percurso de 6,8 km, a prova contou com apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar, Fundação Municipal de Esportes, CREF e também com as ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde. Após a largada, os participantes fizeram o trajeto pelas ruas Barão da Lagoa Dourada, Formosa, Felipe Uébe, Avenida 28 de março e Dr Siqueira. A competição contou com a presença de atletas de Campos, Bom Jesus, Itaperuna, São João da Barra, Quissamã, Cachoeiro de Itapemirim, Rio das Ostras, Minas Gerais.
Os primeiros colocados na categoria geral foram Nestor Garcia e Maria do Carmo Arruda. Já na categoria Campos, os premiados foram Fabiano Figueiredo e Margarida Barreto. O IFF foi representado no pódio pelos alunos Roberto Fernandes e Jullyana Ribeiro.
Roberto Fernandes, aluno do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, garantiu o primeiro lugar na categoria IFF e comentou sobre a organização da corrida. “Foi um evento muito bom e muito importante por estar integrando o IFF e a comunidade nesse ano do centenário”. Falou Roberto.
A Reitora Cibele Daher destacou a importância do evento. “Os eventos do centenário estão sendo bastante integradores. Aqui podemos ver pessoas de vários locais e idades”. Comentou Cibele.
O coordenador de Educação Física do instituto, Carlos Boynard, ficou muito satisfeito com o sucesso do evento. “Superamos a expectativa. Várias cidades do estado do Rio estão sendo representadas aqui e contamos também com a presença do professor Godoy, vice-presidente da Confederação Carioca de Atletismo”. Completou Boynard.

Comentários

Postagens mais visitadas