FEC participa de atividade no Rio de Janeiro


Cerca de 50 estudantes, incluindo dirigentes da Federação dos Estudantes de Campos (FEC) e membros de grêmios estudantis participarão de hoje até domingo do Conselho Nacional de Entidades Gerais (CONEG) da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES). O evento acontecerá na UERJ no Rio de Janeiro, juntamente com o 1º Encontro Latinoamericano de Estudantes Secundaristas.

O presidente da FEC, Maycon Prado, explica que o Conselho tem o objetivo de convocar o Congresso da UBES que irá eleger a nova diretoria da entidade nacional dos estudantes. Segundo ele, a FEC participará do Conselho com um representante que terá direito à voz e voto.

"Um dos desafios dessa nova diretoria é fazer com o que a FEC volte a ser protagonista no movimento estudantil nacional. Retomar o diálogo com a UBES é ampliar a luta dos estudantes e honrar a história de lutas da Federação", disse Maycon, que foi recentemente empossado à frente da FEC para cumprir mandato de dois anos.

Para o estudante do ISEPAM e diretor de esportes da FEC, Rodrigo Maciel, escolhido como estudante-delegado para o CONEG, o evento será uma oportunidade importante para se inteirar das discussões do movimento estudantil e expor a luta dos estudantes de Campos para todo o Brasil.

"A FEC é a entidade mais antiga do Brasil. Depois de vários anos, estaremos novamente participando de uma atividade da UBES. Vamos pra lá expor os problemas que enfrentamos em Campos e pedir que a UBES ajude a fiscalizar a lei da meia-entrada em Campos", disse ele.

O diretor de escolas técnicas da FEC e presidente do grêmio estudantil do IFF, Rafhael Victor, disse que a intenção é fazer com o que os estudantes voltem do CONEG mais motivado a lutar por seus direitos. Segundo ele, a FEC está preparando uma campanha para fiscalizar a lei da meia-entrada em shows e eventos de Campos

Comentários

Postagens mais visitadas