Audiência pública “O PAC e os investimentos em macrodrenagem na Baixada Campista”

Fotos: Fabiano Seixas - 04/09/2009



Com o objetivo de democratizar o acesso a informação e criar um debate sobre a gestão de recursos públicos, a Comissão da Assembléia Legislativa do Rio que acompanha as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no estado realizou, nesta sexta-feira (04/09), às 17h, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, na Rua Doutor Siqueira, 273, no Parque Dom Bosco, em Campos, a audiência pública “O PAC e os investimentos em macrodrenagem na Baixada Campista”.

Segundo o presidente da comissão, deputado Rodrigo Neves (PT), o objetivo do encontro foi detalhar todas as intervenções que serão realizadas nos municípios de Campos, São João da Barra e Quissamã. “Na região, os recursos do PAC serão usados para recuperar o sistema de diques e canais. A meta é trazer de volta a capacidade de drenagem dos rios da região para evitar enchentes como as do verão passado”, explicou o parlamentar. O PAC de Drenagem da Baixada Campista terá um investimento total de R$ 97, 5 milhões, que também contemplará a construção de canais auxiliares para rebaixamento da Lagoa Feia e de comportas para o controle de nível, derivação de vazões e recuperação de diques. O presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Luiz Firmino, foi o expositor convidado.

Também estiveram presentes compondo a mesa diretora dos trabalhos, o Deputado Estadual Dr. Wilson Cabral (PSB), o Vereador Jorge Rangel (PSB), o Vereador Renato Barbosa (PT), o Secretário Municipal de Meio Ambiente Paulo Feijó, o presidente do Sindicato Rural de Campos, Dr. José do Amaral Ribeiro Gomes, o Presidente dos Sindicato dos Produtores de Álcool e Açúcar. Dr. Gel Coutinho, a presidente da FAMAC (Federação das Associações de Moradores de Campos), Ângela Barbosa, a Chefe de Gabinete da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Odisséia Carvalho, O Magnífico Reitor da Universidade Estadual do Norte Fluminense, Almy Junior, e representantes da Prefeitura de São João da Barra, Macaé e Quissamã.

Quer ver todas as imagens da Audiência Pública? Clique aqui e tenha acesso ao álbum completo!

Nenhum comentário: