Novas lideranças estudantis participam de Ato Público no Rio de Janeiro

Foto: Eric CarvalhoA nova diretoria da Federação dos Estudantes de Campos junto com os verdadeiros estudantes participando de ações propositivas do SINDIPETRO! Nossa luta é contínua companheiros!

Do site do SINDIPETRONF:

Petroleiros de várias bases do País realizaram na segunda, 31, grande ato público em frente ao Edise, no Rio, para marcar a entrega da Pauta de Reinvindicações da categoria e protestar contra as punições a grevistas no Sistema Petrobrás. Do Norte Fluminense partiram três ônibus com militantes.
Também estiveram presentes militantes e dirigentes sindicais petroleiros do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, Duque de Caxias, Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Paraíba, entre outras bases da FUP. O ato também contou com as participações dos trabalhadores sem terra e de estudantes, além de dirigentes da CUT-RJ, da CNQ, da CTB e da Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS).
A pauta de reivindicações para o Acordo Coletivo de Trabalho do Sistema Petrobrás – 2009/2011 foi entregue à Petrobrás por dirigentes da FUP, CUT, CNQ e CTB. O documento é o que foi aprovado na I Plenária Nacional da FUP e referendado nas assembléias.
O coordenador da FUP, João Antônio de Moraes, iniciou o ato, destacando as duas frentes de lutas que os petroleiros estão inseridos neste momento: a campanha reivindicatória e o Projeto de Lei dos trabalhadores e movimentos sociais para a nova Lei do Petróleo. “Nossas propostas estão expressas no Projeto de Lei 5891/2009 que demos entrada na Câmara dos Deputados. Essa proposta foi construída em conjunto com os movimentos sindical, social e estudantil”, declarou Moraes.
Começou mal
A Petrobrás não aceitou calendário da FUP, que previa início das negociações no próximo dia 8, e agendou negociação concentrada em apenas uma semana, de 22 a 25 de setembro.
A Federação mantém a sua tentativa de manter um entendimento para que as datas sejam mais razoáveis e para que a empresa possa apresentar a sua contraproposta até o dia 29 de setembro.

Comentários

Postagens mais visitadas