Pré-Vest/Uenf abre inscrições para 2010

O Pré-Vest/Uenf, curso pré-vestibular gratuito, encerra nesta quarta-feira, 16/09, as inscrições para o Processo de Seleção da turma de 2010, com 80 vagas. As inscrições podem ser feitas na própria Uenf, sala 112 do prédio da Reitoria.
No ato da inscrição, o candidato pagará uma taxa simbólica de R$ 7,00 e receberá ficha de inscrição, questionário socioeconômico e edital.
O principal critério de seleção é socioeconômico: os candidatos mais carentes têm preferência no preenchimento das vagas. A ordem de classificação é baseada nas informações do questionário. Haverá uma prova, em 25/10/09, com conteúdos de nível fundamental.
A pontuação na prova não influi na classificação final do candidato, bastando obter o mínimo de acertos estabelecido no edital. No dia da prova, o candidato deverá entregar um quilo de alimento não perecível.
Criado em 1995, por atitude voluntária dos estudantes da Uenf, o curso é ministrado por aluno e ex-alunos da Universidade, com apoio da instituição.
Ao longo destes 14 anos, centenas de ex-alunos do Pré-Vest conseguiram classificação nos vestibulares para a própria Uenf e para outras instituições públicas. Além das 80 vagas, o Pré-Vest reserva outras dez para ex-alunos do cursinho que não tenham conseguido aprovação em vestibular.

Comentários

Postagens mais visitadas