Segundo semestre letivo da UFF de Campos dos Goytacazes tem abertura oficial

Nesta segunda-feira, 31 de agosto, o Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional da Universidade Federal Fluminense, em Campos dos Goytacazes, promoveu a abertura do segundo semestre letivo.

A data marcou a volta às aulas do curso de Serviço Social e início das atividades dos novos cursos de Ciências Econômicas, Ciências Sociais e Geografia. Em virtude dessa alteração no calendário escolar, as aulas neste segundo semestre serão estendidas até a segunda semana de dezembro.


Adiada de 10 de agosto por causa do surto da gripe Influenza A H1N1 (gripe suína), a decisão foi apoiada em relatório do Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Campos.

O órgão orienta a população para que evite aglomeração. Com base em regime especial, os alunos contaminados ou com suspeita de qualquer tipo de gripe terão as faltas abonadas sem a necessidade de apresentar atestado médico. O anúncio ocorreu durante reunião realizada no dia 19 de agosto, com as participações de representantes da direção e dos alunos.


Assim, o calendário escolar ganhará a seguinte programação:



Dia 31 de agosto


8h – Aula do curso de Economia

18h – Abertura oficial com a presença da direção da Reitoria e do Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional, professores, servidores e alunos na sede da UFF, na Rua José do Patrocínio, 71.

20h – Aulas do curso de Serviço Social, na sede, e dos cursos de Ciências Sociais e Geografia, na Faculdade de Direito de Campos, na Rua Formosa.


Dia 1º a 4 de setembro – Aulas nos endereços conforme especificação acima.

Dia 8 de setembro, às 18h – Palestra, para todos os cursos, com o professor Aristides Arthur Soffiati Neto, sobre o tema "O Impacto Socioambiental das Cheias na Planície Fluviomarinha do Norte Fluminense".

Dia 9 de setembro, às 18h – Aula Magna, para todos os cursos, com o professor Haroldo Baptista de Abreu, sobre o tema "Cidadania e Modernidade: Desafios para a Universidade".

Dias 25 e 29 de setembro – Atividades do Movimento Estudantil organizado pelo Diretório Acadêmico Conceição Muniz (Dacom) da UFF.

Comentários

léozin disse…
Bela cobertura!!!

Postagens mais visitadas