CONSELHO SUPERIOR DO IFF: Docentes votem em Edinalda Almeida e Edson Cordeiro (Edsinho)

CONSELHO SUPERIOR DO IFF:

ÓRGÃO MÁXIMO E DELIBERATIVO DEVE SER INDEPENDENTE!

‘Cada um de nós constrói a sua própria história’

(Renato Teixeira)

Amigo professor,

o IFF está vivenciando o processo eleitoral para os representantes docentes, técnico-administrativos e discentes para o Conselho Superior. Seu voto materializa a certeza de nossa participação nesta instância maior de tomada de decisões administrativo-pedagógicas. Significa que teremos voz e voto nas principais deliberações de nossa Instituição e um Conselho gerido de forma democrática.

Cada membro do Conselho Superior deve representar os interesses, convicções e aspirações do coletivo pelo qual foi eleito e não atuar por meio de uma perspectiva parcial ou que atenda aos interesses de alguns. Assim, a eleição de cada representante, por meio do voto, enquanto direito conquistado, precisa ser vista com o comprometimento e a seriedade que o momento exige.

Somos, enquanto coletividade, protagonistas da construção do IFF. Daí a importância da tomada de posição quando da escolha consciente de nossos representantes no Conselho Superior por um período de dois anos. Precisamos votar com COESÃO E INDEPENDÊNCIA para que nada possa ameaçar o horizonte de nossa esperança, qual seja o da construção de uma educação profissional científica e tecnológica pautada nos princípios do DIÁLOGO, da COERÊNCIA entre proposições e ações, da inclusão, da valorização das pessoas, da participação, da equidade e da democratização das informações. Uma comunidade bem informada se transforma em uma comunidade participativa!

Por isso, amigo professor, aceitamos o desafio da candidatura para esta disputa, conscientes de que poderemos contribuir para a escuta de nossas vozes no Conselho Superior que queremos: democrático, produtivo, consciente, participativo e que pense o IFF como ele deve ser: multicampi! Para isto, caro colega, é preciso ser capaz de lidar com o plural! Ter coragem de pensar diferente! Nossa trajetória de contribuição para a construção desta Instituição, com responsabilidade e, acima de tudo, com autonomia, nos credencia a buscar um Conselho que atue como você deseja: INDEPENDENTE!

Edinalda Almeida e Edson Cordeiro (Edsinho)

Comentários

Postagens mais visitadas