Thiago Sipoli e Gustavo Viana para o Conselhor Superior do IFF

Carta Aberta aos Estudantes do Instituto Federal Fluminense

Prezado Estudante,

Após inúmeras lutas do movimento estudantil organizado, independente e atuante no IFF, teremos a oportunidade de escolher, no dia 10/11/2009, pelo voto direto, dois estudantes que serão nossos representantes no Conselho Superior do IFF, órgão máximo das deliberações administrativas e educacionais.

Para termos um bom Conselho Superior, será de extrema importância dar nosso voto aos colegas estudantes, conscientemente comprometidos com a construção de políticas públicas que proporcionem o acesso de todos às ações da Educação Profissional e Tecnológica e esta não sejam apenas privilégios de um ou outro estudante dentro do IFF, apadrinhados da direção ou reitoria.

Queremos que nossa representação estudantil no Conselho Superior seja propositiva. Queremos que o Colegiado tenha autonomia e independência, que tenha um perfil urgentemente democrático frente aos anseios de seu coletivo.

Sua participação é muito importante, pois o IF Fluminense está vivendo um momento de grandes mudanças, sejam elas físicas, como a expansão e criação de novos campi, ou na formulação e implementação de novos cursos nas diferentes modalidades de ensino oferecidas.

Queremos uma representação estudantil que atue no Conselho Superior acenando para propostas que objetivem a implementação de programas de assistência estudantil possibilitando ao estudante maior permanência nos campi, desde o término do seu curso até a entrada no mercado de trabalho.

Para que consigamos atingir estes objetivos, quer um bom Conselho?

Thiago Sipoli e Gustavo Viana

Representantes dos alunos no Conselho Superior

Comentários

Postagens mais visitadas