Vitória heróica




Em jogo espetacular, emocionante até o último minuto, Jobson foi o protagonista com dois gols e uma assistência na vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, neste domingo, no Stadium Rio. O resultado deixou o Botafogo fora da zona de rebaixamento. O próximo adversário é o Atlético-PR, domingo, em Curitiba,

O Botafogo iniciou o jogo melhor. Empurrando o São Paulo para seu campo de defesa, controlava a bola e tinha como desequilíbrio tático Jobson, indo para cima de seus marcadores. Juninho já havia obrigado Rogério Ceni a trabalhar após cobrança de falta, mas foi o atacante quem marcou, em belo chute, aos 14.

O gol mudou a configuração da partida. O São Paulo saiu da desesa e começou a atacar, tentando insistentemente o jogo aéreo. A maioria parou na zaga alvinegra.

Buscando contra-ataques, mas aparentando nervosismo, o Botafogo não acertava o posicionamento ofensivo. Quando conseguiu, Jobson saiu livre, mas chutou para fora. Nos acréscimos veio o castigo. Miranda já tinha acertado a trave pouco antes, mas Washington, de cabeça, foi quem empatou, aos 50.

A segunda etapa foi marcada pela emoção. Se o São Paulo virou o jogo com 10 minutos, com Jorge Wágner, o Botafogo empatou logo três minutos depois, com Renato, em boa jogada de Jobson.

A partir daí, grandes chances para os dois lados, expulsões, bola na trave e drama até o último minuto. Quando Richarlyson tomou o cartão vermelho aos 25 parecia que o jogo seria do Botafogo. O time pressionou, mas não fez o gol. Para piorar, teve Juninho expulso aos 38.

Eram dez contra dez. Aos 44, Victor simões raspou de cabeça, Jobson invadiu, entortou Miranda e estufou a rede de Rogério Ceni. Um golaço que fez o atacante tomar o segundo cartão amarelo e ser expulso. Rodrigo Dantas também levou vermelho, mas a vitória heróica estava garantida.

Acompanhe as notícias do Botafoog também pwlo www.twitter.com/BotafogoOficial

Comentários

Anônimo disse…
Larga isso botafogo num tá com nada vai ser rebaixado
malvadeza disse…
Falta pouco para começar o Super Empreendimento Alphaville ,fique na espera SUCESSO TOTALLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!PARABENS HAUHAUHAUHAU!!!!!!!!Vai bombar nas propagandas!!!!!!!!!!!!!!

Postagens mais visitadas