Remadores de Campos têm medalhas de volta


David Mota, Dimisson Nogueira e Guilherme Braga no Rio

Os remadores de Campos, David Motta e Guilherme Braga receberam no último domingo, as medalhas de terceiro lugar que haviam perdido na sétima etapa do campeonato estadual de remo, realizado na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Os atletas que integram o projeto RemaCampos, haviam sido desclassificados pela arbitragem da prova porque estavam com uniformes de cores diferentes. A direção da Associação de Remo de Campos recorreu, e o Tribunal de Justiça Desportiva entendeu que os atletas deveriam ter as medalhas da prova double skiff de volta. A decisão foi de a 5 votos a 1.

A cerimônia de entrega das medalhas aconteceu durante a última etapa do campeonato, na Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro, mesmo local onde David e Guilherme haviam sido desclassificados. A notícia da desclassificação chegou a ser exibida no programa Mais Você da apresentadora Ana Maria Braga, na Globo.

As expectativas do remadores agora são grandes. Para 201, eles esperam fazer ainda melhor. “Mesmo não tendo nenhuma competição agora, vamos continuar treinando para não perder o ritmo pro estadual do ano que vem”, afirma Guilherme. David também diz que quer aproveitar os meses sem competição no estadual para melhorar ainda mais o seu tempo. “Para 2010 queremos subir outras vezes no pódio, com determinação e garra representando a nossa cidade e o projeto que fazemos parte”, declarou David.

Fonte: Jornal O Diário

Comentários

Postagens mais visitadas