2º Domingo da Juventude

Domingo, sol, cultura e esporte. Junte a isso uma boa discussão sobre políticas públicas, conciência e atitude. Pronto, está formado um cenário perfeito para a juventude. E foi assim que aconteceu o 2º Domingo da Juventude, realizado pela Federação dos Estudantes de Campos (FEC) no Clube Folha Seca, com a participação de cerca de 500 pessoas.
A programação foi aberta com debate sobre as reivindicações da juventude, como o passe-livre, a meia-entrada e o primeiro emprego. Na mesa composta por autoridades, participaram o presidente da Câmara, Nelson Nahim; o secretário municipal de governo, Dr. Edson Batista; o diretor-geral do IFF Campos, Prof. Jefferson Azevedo; o secretário de políticas institucionais do MEC, Luiz Augusto Caldas; o presidente da Associação de Moradores da Tira Gosto, Erick Cardoso.
Após o debate, foram realizadas diversas atividades culturais e esportivas. Uma apresentação teatral com o grupo Nós de Teatro e um aulão de forró com o Prof. Rodrigo "Babá", marcaram o lançamento do Centro de Organização de Cultura e Arte da FEC (COCAR).
Além disso, os jovens puderam se divertir ao som do funk do DJ CalvinBoy, do rock da banda Rodovia 86 e do reggae da banda Tribalion. Para o presidente da FEC, Maycon Prado, o evento serviu para discutir algumas ações voltadas para os estudantes e dar início a uma ampla campanha da FEC nas escolas. Ele acredita que somente será possível reverter o atual quadro de vulnerabilidade social quando os jovens passarem a ser visto como solução para o futuro do país e não como um problema.
"A idéia é realizarmos uma grande caravana pelas escolas, debatendo assuntos como empregabilidade, respeito ao passe-livre e acesso à cultura. Queremos aproximar cada vez a FEC dos estudantes", disse Maycon, ressaltando que os grêmios estudantis foram fundamentais para o sucesso do 2º Domingo da Juventude.
Esporte - Durante o evento aconteceu o 2º Torneio Estudantil de Futebol Society. A competição contou com a participação de estudantes de várias escolas e ganhou ares de torneio internacional com a participação de um time de estudantes angolanos. A equipe do Isepam sagrou-se campeã vencendo nos pênaltis a equipe do C.E. Silvio Bastos Tavares. Já a equipe campeã do ano passado, do C.E. Desembargador Álvaro Ferreira Pinto, foi derrotada logo na primeira fase do torneio.
Veja o álbum de fotos completo do evento, clicando aqui.

2º Torneio Estudantil de Futebol Society foi vencido pelo Isepam

Prof. Jefferson Azevedo, diretor do IFF Campos, foi homenageado com o troféu Amigo da Juventude

Presidente da FEC, Maycon Prado, lançou o COCAR

Grupo Nós do Teatro realizou apresentação teatral

Comentários

Postagens mais visitadas