Exposição O Índio e a Arqueologia no Museu

Cerca de 500 pessoas já visitaram o Museu Olavo Cardoso nas duas primeiras da exposição O Índio e a Arqueologia no Museu. Entre alunos e professores, a população campista está podendo se aproximar um pouco mais do passado indígena da região.
Além da tradição Tupi, está sendo exposta a história dos índios Puri, Coroado, Coropó e Goitacá que habitaram o Norte Fluminense nos séculos passados.
A Arqueologia é um viés importante da mostra porque por meio dela os pesquisadores chegaram ao material apresentado à população durante a exposição. Então, para ajudar as crianças na compreensão dessa ciência foi feito um sítio arqueológico simulado no Museu Olavo Cardoso, onde elas podem brincar de arqueólogo e escavar. Paralelamente à mostra, pesquisadores estão ministrando um Curso de Educação Patrimonial na Uenf para 30 professores, que está com as inscrições encerradas.
É bom lembrar que a exposição está apenas na sua terceira semana e vai durar até julho. Nesta quarta-feira, dia 19, será apresentada a palestra “Física Aplicada a Arqueologia” - Prof. Roberto W. Franco e Giovana M. de Almeida, às 10h. O Museu Olavo Cardoso está aberto à visitação de terças a sextas, das 9h às 18h, e sábados, domingos e feriados, das 14h às 17:30h. Escolas públicas, particulares e outras entidades podem agendar visitas através do número: 2726-3021. Entrada gratuita!

Nenhum comentário: