FEC realiza 2º Domingo da Juventude


A abertura do evento contará com uma mesa sobre políticas públicas de juventude com a presença de diversas autoridades, como o secretário de governo, Dr. Edson Batista e o diretor-geral do IFF, Prof. Jefferson Azevedo. Logo após, haverá uma apresentação teatral e uma roda de capoeira. A tarde de domingo contará ainda, com apresentações musicais e torneios esportivos.
De acordo com o presidente da FEC, Maycon Prado, o objetivo do evento é fazer um dia voltado para a juventude, com atividades culturais e esportivas e muito debate sobre políticas públicas. Na pauta estarão bandeiras como o passe-livre, a meia-entrada e o primeiro emprego para a juventude.
"A idéia é elaborarmos um levantamento sobre os problemas que a juventude enfrenta e discutimos soluções para entregarmos as autoridades. Esperamos uma ampla participação dos estudantes", disse Maycon, informando que o 2º Domingo da Juventude tem entrada franca.
Na programação do evento estará, também, o lançamento de um núcleo de cultura da FEC. Batizado de Centro de Organização de Cultura e Arte (COCAR), o núcleo terá o objetivo de incentivar a produção artística e cultural dos estudantes de uma forma criativa e consciente.
"Muitos estudantes tem o talento para a música ou teatro, mas pela falta de oportunidade acabam desistindo. Nossa intenção é apoiar esses jovens e transformar as suas vidas por meio da cultura", afirmou Fabrício Barreto, diretor de cultura da FEC e presidente do grêmio do Liceu, ressaltando que a criação do COCAR é um desejo antigo da atual diretoria da FEC.
Comentários