IFF Campus Campos Centro: Desfile Cívico de 7 de Setembro

Amanhã a direção do Campus Campos Centro do Instituto Federal Fluminense, estará realizando à partir das 10 horas da manhã, na sede do campus cerimônia cívica dentro das comemorações da Independência do Brasil.
Para lembrar dos momentos marcantes do passado recente, uma exposição ocupa até amanhã o Espaço Cultural Raul Linhares.

São fotografias, vídeos e peças do vestuário da famosa "Banda da Escola Técnica" que é como radialistas e o povo chamavam a banda no momento do desfile, quando ela depontava ainda longe no horizonte visual do público.

Depois viria a fase do Cefet, com a mesma glória. A Escola sempre funcionou no imaginário popular como concorrente a altura para as tradições do grande Liceu de Humanidades de Campos. É hora de as novas gerações de alunos do IFF sentirem essa emoção participando do desfile.
Muito entusiasmado o professor Jefferson Manhães, diretor do Campus Campos Centro relata ao blog:
"276 estudantes estão inscritos para o desfile de 7 de setembro. Acredito que a maior mobilização de estudantes de nossa Instituição nos últimos 10 anos" .
PROGRAMAÇÃO:
07 de setembro

10h - Solenidade de abertura com execução do Hino Nacional Brasileiro pela Banda de Fanfarra, hasteamento das bandeiras e discursos da reitora e dos diretores dos Campi

11h - Distribuição de lanche para os alunos e integrantes da Banda.

11h30 - Saída para o desfile na Avenida 28 de março.

12h desfile cívico (horário previsto, pois encerraremos o desfile que está marcado para ter início às 9h).
Atualizado em 08/09/2010 - alertado por leitor(a) em comentário abaixo, O IFF Campos Campos Centro não desfilou no ano de 2009, devido as ações preventivas contra a gripe H1N1, diferente do que foi veiculado no blog anteriormente, quando falavámos da não participação há vários anos, diante do exposto: apresentamos nossas desculpas.

Comentários

Anônimo disse…
SEPÉ, sua memória está te traindo. O IF Fluminense (Campus Campos Centro) não desfilou no ano de 2009 por causa da gripe H1N1. Esqueceu... Você dizer que há anos não desfilamos é de muito mal gosto.
marcelo/nova friburgo disse…
meu camarada, coloca as fotos do desfile, soube que a escola ficou bonita, não estou mais na cidade mais sinto muitas saudades e não achei em blog nenhum fotos.

Postagens mais visitadas