Everaldo, Um grande amigo.

Passei o dia inteiro fora da área central, decidi levar um dos meus filhos para conhecer a Lagoa de Cima e ao chegar, fui fazer a ronda nos blogs da cidade....
Encontro a notícia da última viagem de um grande amigo.
Inúmeros foram os bons momentos e o aprendizado com este grande homem, de fala mansa, de palavras sempre assertivas.
Tive o privilégio de vê-lo conduzindo inúmeros veículos da ETFC, do CEFET e agora por último do IFF.
Everaldo Ferreira de Souza, sempre foi um grande profissional, dava orgulho programar viagens com ele ou até mesmo ser participante das viagens que ele era o condutor do veículo, pois sua prudência e segurança era a garantia de iríamos e voltaríamos bem e tranqüilo.
Não me recordo de ter chegado ao conhecimento alguma multa de trânsito recebida por este brilhante colega de trabalho.
A gente chora quando um amigo vai para outro plano superior, não é de tristeza, comigo é pela saudade, pelo vazio que passa a existir com a ausência de quem a gente gosta, de quem a gente se sente bem por perto.
Gostava de estar com ele para aprender a usar o PX, o PY, e os artigos que ele trazia das viagens de micros estágios, principalmente na cidade de São Paulo.
A passagem da Ester foi uma das perdas que ele não conseguiu superar, uma mulher que estava ao seu lado, incentivando-o a buscar um pouco mais de qualidade de vida.
Roberto falou sobre sua valorização da alimentação, esta era uma marca do Everaldo, estar com ele era sinônimo de em algum momento fazer uma parada para um lanche, para comer um salgadinho numa lanchonete ou um almoço, com prato bem farto num restaurante da cidade ou de alguma estrada quando estávamos em trânsito.
Fico com a lembrança de uma vez que estive com ele na Sede da Controladoria Geral da União do Rio de Janeiro, me deu uma aula sobre a história do Rio de Janeiro, sobre a construção do prédio e suas andanças pelo Brasil, até mesmo sua estada em outros países.
Amigo, onde estiver, que esteja bem, pois na escola que estudei, você foi também um grande professor, valores que hoje utilizo para dirigir minha vida.
Com lágrimas no rosto é que vou dormir neste momento.

Comentários

Anônimo disse…
meu querido amigo,amigo eu guardo do lado inteiro do corpo,parabém aos seus comentarios,faço minhas as suas palavrAS,infelizmente a banda podre é que fica, os bons estão indo,mais se DEUS quiser para melhor pois aqui é um querendo furar o olho do outro, ele veio a falecer na mesma dadta do meu querido ROBERTO FARIA, VC SABE QUE FOI MEU 2 PAI,POIS PERDI MEU PAI DIA DSOS PAIS ,E HOJE SEI O VÁCUO QUE FICOU EM MINHA VIDA,HOJE EU TENHO BOAS REFER~enciA DENTRO IFF vc JORGINHO, ROBERTO MANHÃES, FARIA,meu marido,mais infelizmente a banda podre não reconhece tudo que vcs fizeram por esta instituiçao,hoje tenho orgulho,por ter minha filha FAZER parte dessa guerra na qual sei que será vencedora sem méritos de ninguém,e sim por ela,me desculpe meu desabafo, é que me revolta saber que pessoas tão bem claSSIFICADAS estao indo,mais sei que tem pessoas AÍ, que sei que lembra os bons tempos como WALMIIR DA bandaa e outros, me desculpe mais estou muito sonsivel a perdas, pois meu pai me dexou um vázio muito graqnde e ele foi professor dessa instituição MEU QUERIDO ME DESCULPE MAIS REALMENTE ME REVOLTA.eliane faria

Postagens mais visitadas