Pizelli Advogados leva empresários ao Porto do Açu

Os empresários que vão integrar a missão empersarial do Pizelli Advogados & Associados a Feira de Kantão, na China visitaram ontem (07/10/10) as obras do complexo portuário do Açu. Além dos empresários que embarcam pra China no próximo dia 13, outros empresários visitram o empreendimento que promete ser a principal porta de ligação entre o Brasil e a China.

Com a visita a China, o escritório pretende proporcionar oportunidades de importações e também de exportações de produtos da região, entre os dois países. Com o superporto do Açu, as oportunidades de comércio entre a China e a região norte do tendm a crescer muito nos próximos anos. A previsão dos construtores do empreendimento é de que o porto do Açu comece a operar em 2012. Os empresários conheceram na visita as obras do superporto, o potencial do empreendimento.

Em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil China e com apoio da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), está liderando grupo de 15 empresários da região e até do Estado do Tocantis, para a grande Feira de Kantão, a maior feira de negócios do mundo, com 55 mil expositores, na cidade chinesa de Guangzhou.

No grupo do Pizelli Advogados que vai a China está o representante de uma cachaça artesanal e orgânica que será exposta durante a feira, no estande da Câmara Brasil China, no Pavilhão Internacional do evento. A Cachaça Fazendinha, de Santa Maria Madalena, pretende ganhar o mercado mundial a partir da Feira de Kantão.

A China já é o principal parceiro comercial brasileiro e a Canton Fair pode ser uma porta de entrada para os empresários campistas nesse mercado em expansão. A feira tem proporções gigantescas: será realizada em uma área superior a 1 milhão de m2 e em três etapas, para atender sua demanda multisetorial. Em 2009, o evento contou com 55 mil expositores e respondeu pela geração de R$ 69 bilhões em negócios.

Os empresários tem volta ao Brasil prevista para o dia 20 de outubro, após visitarem a primeira fase da feira, que é dividida em três partes. Criada em 1957, esta será a 108a Feira de kantão. Durante a viagem os empresários terão oportunidade de visitar estandes de:

Máquinas e Equipamentos Pesados, Bicicletas, Auto-Peças, Hardware, Veículos (Outdoor), Aparelhos eletrodomésticos, Produtos Elétricos e Eletrônicos, Equipamentos de Iluminação, Artigos Sanitários e para Banheiro Pequenos Maquinários, Motocicletas, Produtos Químicos, Ferramentos, Máquinas para Construção (Outdoor), Eletrônicos, Computadores e Produtos de Comunicação, Materiais de Construção e Decoração, Pavilhão Internacional

Participantes da missão Pizelli:

1 – Salatiel Andriola Pizelli – Campos – Pizelli Advogados & Associados
2 – José Roberto Andriola – Campos – Pizelli Advogados & Associados
3 - Paulo Cesar Henriques Gomes – Campos – Malharia Veceba
4 – Nickolas de Souza Crespo – Campos – Gunick Distribuidora
5 - Ronald Marcelo Câmara Borges – Campos – Fidúcia Contabilidade
6 – Lucio Afrânio Dias da Silva – Campos – Refrigeração São Salvador
7 - Everton Fabio Nunes Paes – Campos – O Diário Macaé
8 – Flávio Silva Freitas – Campos – Sorvetes Poliana
9 – Marcelo Sousa Azeredo – Campos – Marcella Bijuterias
10 – Ronaldo Monteiro Teixeira – Campos – Unilogística Distribuidora
11 - Mario Eduardo S. V. Vahia – Santa Maria Madalena – Pousada Verbicário e Cachaça Fazendinha
12 – Leonardo Silva Basílio – Macaé – Churrascaria Galope e Construnorte
13 – Luís Fernando Barcellos Maia – Saquerema - Topeletrocenter
14 - José Mário Loureiro Borges – Niterói – Pavissolo Engenharia
15 - Eduardo Yan – Palmas (TO) – Restaurante o Universitário
16 - Ven Kwei Lim Yan - Palmas (TO) – Restaurante o Universitário
Fonte: AsCom/Pizzeli

Comentários

Postagens mais visitadas