Missão Pizelli volta da China planejando retorno em abril



Os 15 empresários que integraram a missão Pizelli, à China, pensam em retorno para a próxima edição da Feira de Kantão, em abril de 2011. Depois de cinco dias na cidade de Guangzhou, onde visitaram a maior feira de negócios do mundo, os empresários retornaram ao Brasil na noite de última quarta-feira.

Em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil China, o escritório Pizelli Advogados & Associados liderou a missão de empresários da região de reconhecimento do mercado chinês, na 1ª etapa do evento, um dos maiores encontros de negócios do mundo.

— Os empresários que foram, querem voltar e os que tem filhos já adultos querem levá-los para conhecer a China. Todo empresário que deseja crescer no mercado atual, necessáriamente, tem que conhecer a China. Voltamos de lá com a verdadeira idéia do comércio exterior, uma vocaçao da nossa região, principalmente com a chegada do Porto do Açu, explicou o advogado Salatiel Pizelli, líder do grupo que visitou o país asiático.

O objetivo do escritório era, e continua sendo, proporcionar oportunidades de importações e também de exportações de produtos da região. A China já é o principal parceiro comercial brasileiro. A feira tem proporções gigantescas: e ainda está sendo realizada em uma área superior a 1 milhão de m2. Os empresários da região participaram da primeira fase da feira, que é dividida em três etapas, para atender sua demanda multisetorial. Em 2009, o evento contou com 55 mil expositores e respondeu pela geração de R$ 69 bilhões em negócios.

A primeira fase da Feira de Cantão foi voltada aos seguintes seguimentos: máquinas e equipamentos pesados, pequenos maquinários, bicicletas, motos, autopeças, produtos químicos, hardware, ferramentas, veículos, máquinas para construção, eletrodomésticos, eletrônicos e produtos elétricos, computadores e produtos de comunicação, equipamentos de iluminação, materiais de construção e decoração e artigos sanitários e para banheiros.

O Pizelli Advogados já está planejando uma nova missão a China, desta vez para visita a segunda etapa da feira, já que este ano muitos empresários interessados na segunda fase procuraram o escritório mas não puderam ser atendidos. Os empresários da Região que desejam integrar a comitiva com destino à feira chinesa devem entrar em contato com o Pizelli Advogados pelo telefone (22) 2723-1173.

A segunda fase atende aos setores de artigos de cama, mesa e banho; decoraçao para o lar; vidros; móveis; produtos em rattan e em aço; produtos para jardinagem; produtos em pedras; itens de utilidades domésticas; produtos de estética; artigos de higiene; relógios; instrumentos ópticos; brinquedos; presentes e prêmios e produtos para festas.

Fonte: ASCOM/Pizzeli


Comentários

Postagens mais visitadas