Prefeito Nelson Nahim em reunião de trabalho no IFF

Prefeito Interino Nelson Nahin e o Professor Jefferson Manhães
(Foto: Gerson Gomes)

O Prefeito Nelson Nahim participou nesta quinta-feira (07) de reunião de trabalho com o corpo docente e alunos do Instituto Federal Fluminense (IFF), no campus-Centro do IFF. Ele recebeu do diretor geral do campus, Jefferson Azevedo, alguns tópicos para que parcerias sejam viabilizadas. Na pauta, ampliação do Programa Certificação Profissional e Formação Inicial Continuada (Certific), que é o reconhecimento dos trabalhadores com certificado público do que eles fizeram e continuam fazendo ao longo da vida, além da participação efetiva da prefeitura na mobilização de alunos e professores da rede pública na Semana Saber Fazer, evento a ser realizado de 27 a 29 deste mês, no IFF, campus-Centro.


Segundo o prefeito, várias parcerias em diferentes segmentos na questão da qualificação serão firmadas. “O IFF tem espaços que podem ser oferecidos para a prefeitura, entre eles, o parque esportivo. Foi uma reunião produtiva”, afirmou o prefeito, que falou do projeto Fundecam Inovador, já encaminhado à Câmara dos Vereadores, que disponibilizará recursos para aplicação em desenvolvimento de tecnologias.


Outros tópicos discutidos foram a qualificação do segundo segmento da educação fundamental de jovens entre 14 e 18 anos e o compartilhamento do banco de empregos do poder público com o do IFF, onde os estudantes serão inseridos com mais facilidade no mercado de trabalho.


- Esse foi um momento muito importante para a instituição. Tivemos a presença do poder público com algumas secretarias e do Poder Legislativo. Isso mostra a boa vontade em conseguir parceria e resolver as grandes questões da sociedade, em especial, a qualificação profissional para qualificar jovens, adultos e trabalhadores para que tenham mais oportunidade de trabalho - disse Jefferson.


Participaram da reunião o presidente do Fundecam, Eduardo Crespo, a secretária de Trabalho e Renda, Maria Cecília Gomes, o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Magno Prisco, servidores da Secretaria Municipal de Educação e o presidente da Câmara dos Vereadores, Rogério Matoso. Após a reunião, o prefeito visitou as instalações do IFF.


Fonte: PMCG

Comentários

Postagens mais visitadas