MENSAGEM AOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO

Mensagem enviada ao blog pela Professora Graciete Santana, Coordenadora do SEPE

Caríssimos

O Fórum de Educação promovido pelo SEPE foi um sucesso, como também foram a paralisação e o ato público da rede municipal no dia 21 de outubro.


Enfim, acumulamos vitórias. A adesão a paralisação atingiu quase a totalidade de creches escolas e um grande número de escolas da educação básica. A categoria respondeu com força aos apelos provocados pelas mazelas que sofrem no dia a dia no interior de suas unidades escolares.


O prefeito Nelson Nahim abonou o ponto do dia da paralisação e quem participou do Fórum vai receber declaração e certificado para apresentar nas unidades escolares a fim de terem seus dias abonados conforme negociação do SEPE com a Secretária de Educação Joilza Rangel e a Sub-secretária Dayse.


Foi relevante a contribuição do Fórum de Educação para a categoria na perspectiva do debate qualitativo que contou com palestrantes de nível elevado como Hiran Roedel, Emanuelle, Denise Guterrez e Vítor Paro, além das presenças marcantes de Laysa Lisa, o cantor Fábio Lopes, a Banda que executou o Hino Nacional, o Hino à Campos e a que animou o ato público. Sem esquecer do “Paga Mico" com sua bicicleta que garantiu o som no ato público.


Esta mobilização foi decisiva para estabeler concretamente a negociação do governo municipal com a categoria da educação através do sindicato que a representa: o SEPE.


O prefeito Nahim na tarde do dia 21 em reunião de trabalho com os representantes do SEPE, o secretário Fábio Ribeiro e o advogado do SEPE confirmou que está disposto a garantir a eleição para diretores de escolas, que o FUNDEB constará nos contracheques até dezembro, que está empenhado em garantir a convocação dos concursados e o PCCS está sendo revisto ponto a ponto para que sua implementação traga benefícios reais para a categoria.


Uma nova assembléia da categoria está marcada para o dia 11 de novembro, às 17 horas na sede do SEPE, no ed. Ninho das Águias sala 514. Até lá as reuniões de trabalho com o governo estarão acontecendo, a próxima será dia 27/10 quarta-feira, e esperamos ter informações concretas para a categoria. Se não houver nada definido a categoria deverá determinar os novos rumos do movimento, afinal ela está revigorada e investida do espírito de luta que há muito não se percebia.

Uma coisa deve ficar clara: por mais empenho que eu ou outro diretor do SEPE tenha para resolver questões que afligem a educação municipal de Campos nada será possível se a categoria não estiver mobilizada para isso, portanto a participação de todos e de cada um é indispensável para as conquistas que almejamos.


Quero registrar a minha satisfação e orgulho por cada profissional de educação que participou das atividades do Fórum e/ou da paralisação e ato público.


Não é por acaso que sou diretora do SEPE. Primeiro fui levada à direção do SEPE pelo desafio que a luta pela educação representa e depois porque GOSTO do que faço e procuro fazê-lo da melhor maneira para atender sempre aos anseios da categoria.


Saudações fraternas
Graciete Santana
Coordenadora Geral do SEPE Campos
Algumas fotos do ato público podem ser vistas em:
www.gracietesantana.blogspot.com
www.nalutapelaeducacaocampos.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas