Recomendo visita: PROJETO ISLÃ no CCBB-RJ

O Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro apresenta entre os dias 12 de outubro a 26 de novembro, o Projeto Islã - uma série de eventos sobre a história das nações do mundo islâmico. Confira abaixo os eventos que integram a programação do projeto. Para visualizar a programação e informações detalhadas, clique no nome do evento ou acesse a página de cada evento em sua respectiva categoria.


• Exposição Islã De 12 de outubro a 26 de dezembro
A mostra reúne cerca de 350 peças que contam 1400 anos da história das nações do mundo islâmico. Acervos do Museu Nacional de Damasco, Museu Alepo e Palácio Azem, todos da Síria. Do Irã, virão peças do Museu Nacional de Teerã e da Turquia, obras contemporâneas de artistas argelinos, egípcios, iranianos, palestinos, marroquinos, turcos e iraquianos.

• Cinema Harun Farocki De 26 a 31 de outubro
Convidado da 28ª Bienal Internacional de São Paulo, Harun Farocki, cineasta descendente de árabes, nascido na Tchecolosvaquia e radicado na Alemanha, é considerado atualmente um dos maiores pensadores das relações entre imagem e poder na sociedade contemporânea.

• Ideias Ciclo de Palestras Islã Dias 13, 14, 15, 16 e 21 de outubro
O Centro Cultural Banco do Brasil apresenta ao público uma série de eventos sobre a história das nações do mundo islâmico. O projeto "Islã" irá apresentar um ciclo com sete palestras abordando temas ligados a sociedade islâmica, ministradas por professores e especialistas sobre o assunto.

Maiores informações:
Aqui e Aqui


Serviço: Islã

Abertura: 11 de outubro de 2010, às 19h

Exposição: 12 de outubro a 26 de dezembro de 2010

Entrada franca

Idealização: Rodolfo Athayde

Curadoria: Rodolfo Athayde e Prof.Dr. Paulo Daniel Farah

Coordenação e Produção: Arte A Produções

CCBB Rio de Janeiro
Rua Primeiro de Março, 66 – Centro
Tel: 21 3808.2020
De terça a domingo das 9h às 21h
Do dia 12 ao dia 31 de outubro, em função do período comemorativo de aniversário, o CCBB estará aberto, excepcionalmente, das 9h às 22h.

Nenhum comentário: