Nascerá a maior juventude do interior do Rio


Cerca de 400 pessoas ligadas ao PCdoB em Campos anunciaram ontem (18) sua desfiliação do partido. Entre os dissidentes estão lideranças estudantis, presidentes de associação de moradores e dirigentes sindicais. O grupo buscava, desde 2008, um entendimento com a direção municipal do partido, após um racha deflagrado no segundo turno da eleição.

Além disso, cerca de 3000 jovens campistas filiados à União da Juventude Socialista (UJS) deixarão a entidade de juventude, braço político do PCdoB. O rumo será a criação de uma nova entidade de juventude, que pretende estabelecer raízes em Campos e na região.

De acordo com André Lacerda, que deixa a presidência da UJS após 4 anos, a nova organização de juventude nascerá como a maior do interior do Rio. Com cerca de 3000 filiados e com ampla participação no movimento estudantil, a entidade terá nos seus quadros vinte presidentes de grêmios e o presidente da FEC.

"Se tornou inviável permanecermos na UJS e no PCdoB. Não houve respeito e nem postura democrática por parte da direção municipal do partido. Nossa saída representa um passo de liberdade para seguirmos lutando por um mundo melhor", declarou André, ressaltando que a decisão tomada foi unânime.

A maior organização de juventude do interior do Rio tem data e hora para nascer. Será no próximo dia 23 às 11h, durante o 2º Domingo da Juventude, que acontecerá no Clube Folha Seca. O evento, além de lançar a nova entidade, contará com atividades culturais, esportivas e debate sobre políticas públicas de juventude.

Para Maycon Prado, presidente da Federação dos Estudantes de Campos (FEC), a juventude de Campos precisa de voz e a nova organização será muita bem-vinda. Já a diretora de assuntos jurídicos do SEPE-Campos, Ana Marina, ressaltou que o PCdoB perde grandes militantes devido a postura intrasigente e autoritária de alguns dirigentes.

Comentários

Anônimo disse…
Que essa juventude venha sem vícios,que venha pra mudar a cara da politica do nosso Município.
Parabéns!
Anônimo disse…
Uma juventude que que tem na sua composição André, Marcus, Jessica, Fabiano Seixas, Maycon não pode vir sem vícios. Eles são os que alimentam o próprio vício por ande passam. Quem viver verá!
Anônimo disse…
Concordo com o comentarista acima. Eles são próprio vício e tentam se passar por vítimas!
Que absurdo, anônimos se dirigirem assim aos jovens. Que absurdo.

Postagens mais visitadas