Lene Moraes abre alas para o sonho e lança, em novembro, "SIMBORA SAMBAR", com produção do maestro Rildo Hora.



Foi numa despretensiosa aula de teatro, aos 14 anos de idade, que Lene Moraes descobriu que sua voz poderia levá-la aos caminhos da música. Só não imaginava que, bem mais tarde, esse caminho se cruzaria com o do pernambucano Rildo Hora, considerado o principal produtor-arranjador de samba do Brasil e responsável pelos grandes sucessos de Martinho da Vila, Dona Ivone Lara, Zeca Pagodinho, Beth Carvalho e tantas outras feras. "Sempre admirei o trabalho do Rildo e meu sonho era fazer um disco com ele, mas, meio utopia. Uma noite, antes de dormir, olhando para o teto, me veio uma coisa na cabeça e falei: vou gravar um disco com Rildo Hora!", comenta a sambista.

E se as palavras têm poder, principalmente quando usadas a serviço de um grande ideal, valeu a pena sonhar. Lene comemora a produção, ao lado do conceituado músico, do CD “SIMBORA SAMBAR”, com previsão de lançamento para o dia 25 de novembro, no Teatro Municipal Trianon, e pré-lançamento no Teatro do Sesi, no dia 4 do mesmo mês. Ambos na cidade de em Campos, onde mora há 7 anos.

O disco reúne jóias de compositores consagrados, bem como tesouros da velha guarda campista, antes escondidos. Aliás, a história de valorização do samba dos veteranos da terra de ícones como Roberto Ribeiro, Wilson Batista e Délcio Carvalho, divide-se em antes de Lene Moraes e depois de Lene Moraes. A sambista abraçou a causa há alguns anos e, aos poucos, vem apresentando aos campistas, um pouco do legado que os velhos bambas da terra do açúcar vêm deixando para a nova geração de sambistas e admiradores do gênero.

Gravado no estúdio Copacabana, no Rio, SIMBORA SAMBAR é também uma vitrine desses talentos e um divisor de águas na carreira da cantora. E é o próprio Rildo quem diz na apresentação do trabalho: "Lene Moraes é uma cantora pronta, que tem expressão e sabe usar a sensibilidade". Pela forma como termina o texto, Rildo deixa claro que a parceria, que começou com um almoço sem compromisso em sua casa, na Lagoa, não vai terminar com este disco. "Vamos continuar juntos nesta caminhada". Palavra de mestre!

Sorte a do público, que poderá beber um pouco mais da fonte do talento da dupla, numa dobradinha que promete continuar dando muito o que sambar!

Pré lançamento dia 04/11/10 no Sesi Campos às 20h.

Lançamento dia 25/11/10 no Teatro Municipal Trianon às 20h.

Comentários

Lara B. de Oliveira Seixas disse…
Esse samba vale conferir! E o espaço do SESI é mara!

parabéns e muitos beijos!

Postagens mais visitadas