BR 101 estará bloqueada nos dias 31 de julho e 1 de agosto

Do site ClickMacaé:
A BR 101, principal Rodovia de acesso ao município de Macaé, estará com o trânsito interrompido nos dias 31 de julho e 1 de agosto, em horários distintos, para a passagem do primeiro Tour do Rio – maior volta ciclística realizada no estado do Rio de Janeiro. O evento deverá reunir cerca de 150 competidores que vão percorrer 783 quilômetros entre serra e litoral entre os dias 27 julho e 1 de agosto.
A prova internacional reunirá as maiores equipes de ciclismo e será a maior competição do gênero na América do Sul. O Tour do Rio agrega uma estrutura com quase 600 profissionais de apoio, segurança e organização, viajando por cinco dias entre os cinco municípios que sediam as etapas: Angra dos Reis, Três Rios, Friburgo, Cabo Frio e Rio de Janeiro. No tempo do inverno seco.
O chefe de policiamento da 5 Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (que abrange o trecho de Itaboraí a Quissamã), Carlos Renato Pessoa, alertou que os horários e os dias que podem afetar o trânsito para quem vem ou sai de Macaé serão os da quarta ( Nova Friburgo- Cabo Frio) e quinta etapas (Cabo Frio-Rio de Janeiro) do Tour do Rio:
Dia 31 de julho (sábado) – Saída de Nova Friburgo (passando pela RJ 142, Lumiar e Barra do Sana, em direção a Rio das Ostras e depois Cabo Frio). A Br 101 será fechada em Rio Dourado às 10h30m e em Casimiro de Abreu às 10h40m. A previsão, segundo a Federação de Ciclismo (Fecierj) é que os ciclistas cheguem a Rio Dourado às 11h07m.
Dia 1 de agosto (domingo) – Saída de Cabo Frio em direção ao Rio de Janeiro. Os ciclistas saem de Cabo Frio por volta das 7h, pegam a Via Lagos e devem entrar na BR 101 às 8h56m. A previsão é que o trânsito seja liberado em 40 minutos no sentido Rio e em 30 minutos para Macaé.
A velocidade média de uma bicicleta durante a competição deverá ser de 45 quilômetros por hora.
- Assim que passar o último ciclista, liberamos o trânsito novamente nos dois sentidos da BR 101-, explicou Carlos Renato Pessoa.
O Tour do Rio visa o estímulo ao ciclismo brasileiro, com ações para formar uma nova geração de atletas na modalidade que mais distribui medalhas olímpicas,18 categorias, 54 medalhas. O evento também visa, de acordo com os organizadores e patrocinadores, deixar um legado positivo em todos os municípios do percurso da prova e adjacências, antes, durante e depois da competição. Haverá promoção turística, do fomento do ciclismo esportivo, de lazer e como meio de transporte, com ações de educação do trânsito e o desenvolvimento da cadeia produtiva do esporte no Estado do Rio de Janeiro.
Veja o percurso
dia 28/07 Rio de Janeiro - Itaguaí - Mangaratiba - Angra dos Reis (BR 101)
dia 29/07 Volta Redonda - Manoel Duarte - Levy Gasparian - Três Rios
dia 30/07 Três Rios - Itaipava - Petrópolis - Teresópolis - Nova Friburgo
dia 31/07 – Nova Friburgo - Cabo Frio
dia 1/08 - Cabo Frio - Saquarema - Rio Bonito - Itaboraí - Niterói - Ponte - Rio de Janeiro

Comentários

Postagens mais visitadas